Page optimized by WP Minify WordPress Plugin

 Novo game musical usa guitarra de verdade | Pastor Claybom
nav-left cat-right
cat-right

Novo game musical usa guitarra de verdade

Desde que o primeiro Guitar Hero foi lançado em 2005, os desenvolvedores de games musicais têm tentado inovar a cada edição. Os produtores do Rock Band trouxeram a bateria, o baixo e o microfone para os videogames. Até aquelas Pick Ups da música eletrônica tiveram lugar com o DJ Hero. Qual poderia ser o próximo passo? Uma guitarra de verdade.

Segundo o site Kotaku, o game Power Gig: Rise of the SixString vai inovar ao usar uma guitarra de verdade como controle. De fato, o jogador vai poder plugar o instrumento num amplificador e fazer barulho com suas seis cordas.

Quando conectada ao videogame, ela vai funcionar como as guitarrinhas de brinquedo dos concorrentes. Cada casa do braço da guitarra recebe uma cor, como os botões do Guitar Hero. Quando essa cor aparecer na tela, o jogador vai ter que tocar uma corda qualquer enquanto a mantém essa área pressionada.

Divulgação

Num nível de dificuldade maior, o game também vai escolher a corda que você vai tocar, como se tivesse dedilhando o instrumento. De fato, no modo Chord Play o jogador vai ter que tocar os exatos acordes que seriam tocados na música.

O jogo vai ser lançado pelo 45 Studios, empresa de Boston que é uma das maiores vendedoras de guitarra nos EUA e deverá estar nas lojas no segundo semestre do ano. O preço ainda não foi divulgado.

Fonte: Galileo



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Nenhum Comentário para “Novo game musical usa guitarra de verdade”

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Pastor Claybom, Blogs do GospelMais. Blogs do GospelMais said: [Pastor Claybom] Novo game musical usa guitarra de verdade http://bit.ly/aVdDxe […]

Deixe seu Comentário