Page optimized by WP Minify WordPress Plugin

 Sente falta da PSN? Sony vai te dar um mimo por isso… | Pastor Claybom
nav-left cat-right
cat-right

Sente falta da PSN? Sony vai te dar um mimo por isso…

Muito já se falou sobre a gafe ditital do milênio. protagonizada pela Sony em sua rede de serviços para o console Playstation. Agora, a empresa afirma que o serviço finalmente retorna e oferece um pacote de benefícios temporários aos jogadores, na tentativa de aplacar a ira que assolou gamers do planeta, desde o dia 22 do mês passado.

Como já postado anteriormente em outros veículos, não é a primeira vez que a rede da Sony deixa seus gamers na mão e, ao que parece, tornando acessíveis os dados sigilosos dos usuários, como já mostrava reportagem do site Ars Technica, de dois meses atrás, em cujo trecho, reproduzido abaixo, percebe-se a gravidade do problema:
Isso não é tudo: suas informações de cartão de crédito são, aparentemente, enviados como um arquivo de texto não criptografado. É assim que o código está sendo enviado para a Sony:

“creditCard.paymentMethodId VISA = = & creditCard.holderName Max & = 45581234567812345678 & creditCard.cardNumber creditCard.expireYear = 2012 & creditCard.expireMonth = 2 & creditCard.securityCode = 214 & creditCard.address.address1 =% exemplo de rua 2024 de 20% e creditCard.address.city city1 = 20% e creditCard.address.province = abc 20% = 12345 & creditCard.address.postalCode 20%”

Agora que a situação perdeu o controle, a Sony quer tentar minimizar o problema. Em release apresentado ontem à imprensa no Blog Playstation, a empresa afirma que a Sony Computer Entertainment (SCE) e a Sony Network Entertainment International (SNEI) “em breve, começarão uma restauração gradual da PlayStation® Network e serviços Qriocity™ por região, começando com a música, jogos e serviços de vídeo a serem restaurados. A empresa também anunciou uma série de medidas imediatas para reforçar a segurança em toda a rede e um programa de valorização de novos clientes para agradecer seus clientes pela sua paciência e lealdade”.

É pouco, tendo em vista o estrago causado, e a Sony certamente ainda irá lamentar por anos a má decisão de dar pouca atenção à segurança de seu maior serviço online.

“Como um “Fazer-o-Bem” da Sony, no momento em que os clientes inicializarem a PSN na próxima semana, eles serão recebidos com um “Welcome Back”, que incluirá um conteúdo gratuito para download ainda sem título, 30 dias gratuitos no serviço PlayStation Plus (ou um período adicional de 30 dias para assinantes atuais), e 30 dias grátis do serviço de música Qriocity, da companhia”, observa nota do site 1up.

Se isso será suficiente para reduzir os prejuízos de todos (e da própria Sony), só o tempo dirá.

Fonte: Geek



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Deixe seu Comentário