Page optimized by WP Minify WordPress Plugin

 Sucessor do Wii chega em 2012 segundo Nintendo | Pastor Claybom
nav-left cat-right
cat-right

Sucessor do Wii chega em 2012 segundo Nintendo

A Nintendo confirmou hoje no Japão o futuro lançamento de um console que será o sucessor do Wii. A novidade – que ainda não tem nome, mas que está sendo chamada de “Project Cafe” – será revelada na exposição de games E3 deste ano (que ocorre em junho em Los Angeles) e estará à venda já em 2012, garante a empresa.

Especula-se que o sucessor do Wii será uma máquina poderosa, muito além de seus concorrentes Xbox e PS3. O site IGN afirma conhecer detalhes de sua arquitetura, que inclui um processador triple-core da IBM PowerPC e uma unidade de processamento gráfico AMD Fusion, além de ser quase certo que os jogos terão visual 1080p HD.

Os controles também terão uma nova interface, que reunirá o tradicional D-pad à uma grande tela de toque (uma espécie de tablet), mas ainda com suporte aos controles antigos ou mesmo aceitando o novo 3DS para a função, como disse Shigeru Miyamoto, o criador do Mario, para o site CVG. Porém, nenhum rumor foi confirmado pela Nintendo.

O site Kotaku informa que a Sony e a Microsoft parecem ter planejado novos games apenas para 2014, deixando a Nintendo livre para ser a primeira na nova geração de consoles.

Apesar do Wii continuar sendo o console mais popular de sua geração, suas vendas anuais estão em queda – é bom lembrar que o console foi lançado em 2006, e uma novidade é fundamental para a Nintendo manter sua liderança no mercado, explica o site do jornal inglês The Guardian.

As vendas para este novo sistema não foram incluídas nas previsões financeiras da empresa para março de 2012, também divulgadas hoje em seu site, o que sugere que o novo game deverá ser lançado só a partir de abril do ano que vem.

Fonte: Geek



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Um Comentário para “Sucessor do Wii chega em 2012 segundo Nintendo”

  1. A Nintendo sempre foi inovadora, O Nintendo 64 tinha gráficos incríveis (e joysticks que não duravsm 30 dias), o Game cube foi um tiro no pé, mas deram a volta por cima com o Wii.

    Agora, um console linkado num tablet? Isso sim é interessante. Espero eu que esse sistema englobe toda lista de games produzidos pela Nintendo (emuladores para N6 e Cube).

    Ah, tem o preço tb , q ñ deve ser nada suave.

    VAmos esperar 2012 (se o mundo ñ acabar)

    SEMPER FI ADSUMUS

Deixe seu Comentário