Page optimized by WP Minify WordPress Plugin

 Usuários do Nintendo 3DS relatam mal estar e dores de cabeça | Pastor Claybom
nav-left cat-right
cat-right

Usuários do Nintendo 3DS relatam mal estar e dores de cabeça

O Nintendo 3DS foi a plataforma de games com lançamento mais desejado e mais badalado da atualidade. A cobertura da mídia se encantou com o efeito tridimensional oferecido pelo aparelho, mas a empresa começa a ter problemas com as recentes reclamações dos usuários.

Rivalizado apenas pela introdução do iPad que, embora rode jogos, tem um um foco de ação mais amplo, o 3DS é um aparelho potente que, além de rodar jogos com qualidade gráfica poligonal, oferece a sensação de profundidade por meio de um controle lateral deslizante que adequa o 3D de acordo com sua preferência, podendo anular o efeito a qualquer momento.

Os consumidores correram para as lojas para adquirir o mini gadget e vivenciar a experiência incomum da novidade. Agora, começam a pipocar na rede os primeiros relatos nada positivos em relação ao seu uso, com informações de mal estar e dores de cabeça.

Não é a primeira vez que a Nintendo tem problemas do gênero com um novo recurso para games. Lançado em 1995, para o console de 32 bits da empresa, o Virtual Boy acabou retirado do mercado cerca de um ano após o lançamento por apresentar sintomas semelhantes nos jogadores. No ano passado, a revista Time elegeu o Virtual Boy a oitava entre as 50 piores invenções do mundo.

O site japonês Get News informou, na ocasião do lançamento do 3DS no Japão, em janeiro passado, alguns casos de jogadores que se sentiram incomodados pelo uso do aparelho. Mas a dor de cabeça da Nintendo está chegando agora através do Twitter, já que o microblog vem trazendo várias mensagens de usuários revoltados com o aparelho, informa o site do jornal britânico The Sun.

Esta semana, surgiram informações de que os estoques do mini console permanecem altos nos EUA. Estarão estes dois fatos relacionados?

Se o 3DS não vingar será um péssimo negócio para a Nintendo, mas a empresa mostra que não está apostando todas as fichas no 3D, como afirma reportagem do site Computer and Videogames, que indica que o próximo console da Big N não contará com a tecnologia.

Fonte: Geek



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Um Comentário para “Usuários do Nintendo 3DS relatam mal estar e dores de cabeça”

  1. Itiro disse:

    Acredito que qualquer tecnologia que envolva 3D, eventualmente possa provocar esses sintomas.
    Algumas pessoas se adaptam fácil, outras não.
    Você está “enganando” seu cérebro.
    Será que sou o único que, por exemplo, às vezes passa mal quando joga mapas novos, em jogos de FPS, tipo CS ou CoD?
    Abraços!

Deixe seu Comentário