Page optimized by WP Minify WordPress Plugin

 Resenha: Derrubando Golias | Pastor Claybom
nav-left cat-right
cat-right

Resenha: Derrubando Golias

Na lançamento do livro do Max Lucado foi agraciado com o livro “Derrubando Golias” dele mesmo. Demorei um pouco mas finalmente coloco agora a resenha deste fantástico livro. Antes porém tenho que confessar que não há como não gostar dos livros do Max. São livros de auto-ajuda mas fortemente calcado em princípios teológicos – e todos são fenomenais.

A história tão falada de Davi e Golias nos traz uma lição muito valiosa para o nosso dia-a-dia. Existe uma expressão corriqueira e popular que diz “mato hum leão por dia para sobreviver“. Os obstáculos na nossa vida são muitos e em todas as classes de pessoas: sejam elas pobre ou ricas, saciadas ou famintas, brancos ou negros, empresários ou trabalhadores…  e muitas vezes nos perguntamos: “por que eu tenho que passar por isso? O que foi que eu fiz?“.

Talvez, meu amigo, você não tenha feito nada… bem provável mesmo que não tenha feito nada. Mas uma coisa é certa: Deus quer lhe ensinar alguma coisa, então preste atenção pois com certeza você está aprendendo em meio a esta dificuldade toda.Conforme a história de Davi, este livro nos ensina a lidar com os gigantes que enfrentamos no dia-a-dia com uma visão mais espirital e bem ampla, assim como Davi teve. A dimensão do nosso gigante pode variar e, quando menos esperar, o gigante começa a se tornar minúsculo.

O que vai diferenciar o impacto do gigante em nossa vida é a maneira que olhamos para ele, como o vemos.

E Davi nos mostra que mesmo que tenhamos que enfrentar o gigante, devemos nos lembrar que “maior é o Senhor dos Exércitos“.

O livro é ótimopara nosso crescimento espiritual, nos dá uma injeção de ânimo e de força do Senhor para nossas lutas.

Porém, a meu ver, as pessoas não que conhecerem toda a história de Davi podem não compreenderem a profundidade das atitudes dele e as consequências em toda sua vida.

Leiam o livro e comecem a ver seus gigantes se tornarem anões.



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Deixe seu Comentário