Page optimized by WP Minify WordPress Plugin

 Resenha: Jesus, o Homem que amava as mulheres | Pastor Claybom
nav-left cat-right
cat-right

Resenha: Jesus, o Homem que amava as mulheres

O autor norte-americano Bruce Marchiano se inspirou em Maria, Maria Madalena, Marta e outras oito mulherespaar  escrever este livro da Thomas Nelson Brasil. São duzentas e oito páginas recheadas sobre estas mulheres que estiveram ao lado de Cristo e compartilharam da sua luta e do seu sofrimento. O livro conta sobre os milagres que Jesus realizou na vida destas mulheres que a bíblia nos relata.

Com uma leitura agradável e um enfoque muito interessante sobre o amor de Jesus pelas mulheres daquela época, podemos perceber que elas eram muito discriminadas e vistas, muitas vezes, como inferiores.É lógico que o contexto cultural desta época nos diz que a situação realmente ocorreu. Podemos perceber que há um certo romantismo pelo lado do autor pois, sobre este assunto, não nos traz nada de novo. Se formos comparar com a leitura bíblica, através do Espirito Santo, podemos compreender e sentir o que é o amor de Jesus por todos nós, principalmente em relação às mulheres pois Jesus as igualou aos homens.

Acredito que foi esse o objetivo do autor, mas realmente não nos traz novidades. Ele também expressa seu ponto de vista em relação à vida pessoal de cada uma delas de uma forma muito romantizada como quem escreve uma obra de ficção. Quem não conhece bem as escrituras pode acreditar que realmente a vida delas era exatamente da forma relatada.

De um modo geral, o livro é interessante e para quem não se sente amada e não conhece o amor de Cristo a fundo, é uma ótima leitura! Irá ajudar a auto estima. Já estou utilizando para evangelizar as pessoas que se encaixam neste contexto.

Graça e Paz
Pastor Claybom



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Um Comentário para “Resenha: Jesus, o Homem que amava as mulheres”

  1. Social comments and analytics for this post…

    This post was mentioned on Twitter by pastorclaybom: #BlogPastor Claybom – Resenha: Jesus, o Homem que amava as mulheres – http://migre.me/zH9K – Visitem, comentem e RT!…

  2. […] This post was mentioned on Twitter by aevangelista and Pastor Claybom, Blog dos Editores. Blog dos Editores said: RT @ThomasNelsonBr: O @pastorclaybom disse em seu blog o que achou do livro "Jesus, o homem que amava as mulheres" http://migre.me/zLiT […]

  3. Meire disse:

    Obrigado por postar essa resenha. Você descreveu os pós e os contra da leitura.
    Deus continue te abençoando.

Deixe seu Comentário