Page optimized by WP Minify WordPress Plugin

 Resenha: O fim de uma era | Pastor Claybom
nav-left cat-right
cat-right

Resenha: O fim de uma era

Quando recebi o livro, fui advertido de que o livro da editora ANNO DOMINI pegava pesado. Então sob certa cautela comceçei a ler. Tive uma professora de literatura que era muito chata mas acabei absorvendo o que ela me passou: ao começar a ler um livro, eu leio tudo: da capa a contracapa – até a ficha bibliográfica. É sério, acreditem! Ao ler na capa final do livro que o autor era ninguém mais, ninguém menos que o Bispo Primaz da Aliança das Igrejas Cristãs Nova Vida já me deixou muito curioso. Afinal de contas, o poder de influênciado Bispo deveria ser enorme! Muito grande mesmo… então o que nós teriámos pela frente? Depois começei a ler as introduções e descobri que o livro foi feito no estilo de uma entrevista, ou seja: alguém perguntava ao Bispo e ele respondia. Pode deduzir que a leitura deveria ser bastante objetiva. Este fato me chamou a atenção… fiquei mais curioso pela leitura. Mas quem era o entrevistador? Foi o senhor Maurício Zágari Tupinambá, jornalista, critico de cinema do Jornal do Brasil; escreve também para várias revistas com cunho cristão e possui um site sobre cinema sob o ponto de vista cristão – o CINEGOSPEL. Além disso tudo é professor de Filosofia, Ética Cristã, Teologia Sistemática e Teologia Prática. Pelo menos não vejo pessoa melhor para entrevistar o Bispo.

Os assuntos no livro são centrados em um tema central e a partir daí se desdobram. Cada tema é um capítulo a saber:

  • Dinheiro, ambição e fé
  • Igreja e sociedade
  • O Sacerdote
  • Prática Cristã
  • Pentecostalismo
  • Simbologia
  • Liturgia
  • Família

Bom… acho que vocês querem saber minha opinião no final das contas. O livro é radical? É sim… mas não fala nenhuma mentira, pelo contrário! O Bispo Walter McAlister teve a coragem de dizer a verdade! Foi franco, honesto e, acima de tudo, verdadeiro!

O livro é simplesmente fantástico e deveria ser leitura obrigatório para todos os líderes. Principalmente para aqueles que tem em mente que poderiam estar ganhando com a Palavra de Deus… ou para aqueles que não concordam com o seu pastor e/ou lider e querem fundar sua própria igreja.

Eu digo que cresci muito lendo este livro e se a Anno Domini começou seu trabalho com este livro começou muito bem. Meus parabéns para Maurício que fez as perguntas, para o Bispo Walter por ter a coragem de falar o correto e sempre embasado pela palavra, para a editora que fez um excelente trabalho de edição e diagramação.

Espero ansioso por mais livros!

Graça e paz!

Pastor Claybom



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Nenhum Comentário para “Resenha: O fim de uma era”

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Pastor Claybom and J.R., J.R.. J.R. said: RT @pastorclaybom: #BlogPastorClaybom – Resenha do livro: O fim de uma era do Bispo Walter McAlister – http://migre.me/qQJn – Visitem, c … […]

Deixe seu Comentário