Page optimized by WP Minify WordPress Plugin

 Artista que incentivava rabiscos na Bíblia pede que livro seja protegido | Pastor Claybom
nav-left cat-right
cat-right

Artista que incentivava rabiscos na Bíblia pede que livro seja protegido

Visitantes eram incentivados a deixar mensagens na Bíblia

Visitantes eram incentivados a deixar mensagens na Bíblia

Uma artista que criou uma obra para uma exposição na Escócia, na qual incentiva visitantes a rabiscar uma Bíblia, acabou pedindo que o livro seja protegido em uma caixa de vidro.

Jane Clarke disse que sua intenção, originalmente, era deixar que pessoas que se sentissem marginalizadas pela Igreja escrevessem suas histórias na Bíblia.

Mas a obra, que faz parte de uma mostra sobre sexualidade na Galeria de Arte Moderna da Glasgow, se tornou alvo de protestos por parte de grupos cristãos, que reclamaram que os visitantes estavam deixando mensagens obscenas.

Segundo o jornal britânico Daily Mail, o papa Bento 16 também teria condenado a obra, qualificando-a como “ofensiva”.

Pastora

Jane Clarke é pastora na Igreja da Comunidade Metropolitana, que atua junto a comunidades de homossexuais, bissexuais e de transgêneros de Glasgow.

Como uma jovem cristã, fui incentivada pela minha igreja a escrever meus próprios pensamentos nas margens da Bíblia que eu uso para minhas orações diárias“, afirmou ela. “A obra era uma extensão dessa ideia.

Clarke disse ainda que não tinha a intenção de ofender ninguém.

Eu esperava que as pessoas teriam respeito pela Bíblia, pelo Cristianismo e até pela Galeria de Arte Moderna. Estou triste pelo fato de alguns terem preferido escrever mensagens ofensivas“, explicou.

Fonte: BBC



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



2 Comentários para “Artista que incentivava rabiscos na Bíblia pede que livro seja protegido”

  1. Admilson disse:

    Tem gente que tem cada idéia “esdruchula” (não sei nem se tem essa palavra no dicionário).

    Eu não sou a favor nem de sublinhar os versículos da Bíblia para marcá-los. Quanto mais deixar mensagens como se fosse aqueles livrinhos de festa infantil que os convidados preenchem.

    As pessoas estão perdendo a noção do sagrado, e pensando que ações impensadas como essa vão trazer algum benefício para a humanidade. Em busca de admiração fazem coisas não trazem edificação pra ninguém. No máximo causam alguma polêmica, que logo desaparece e a pessoa volta para o esquecimento.

  2. danilo disse:

    P. Claybon,

    No Genizah estamos com sérios problemas de lentidão devido ao grande numero de acessos e ao excesso de “peso” na barra lateral… Sendo assim, estou cortando os banners ao máximo. Vou retirar o seu, contudo desejo manter a nossa parceria, assim, vou colocar seu blog no blogrool o que deverá lhe dar resultados até melhores, visto que vc atualiza com frequencia…

    Um abraço,

    Danilo

    http://www.genizahvirtual.com/

    QQ Coisa me avise

  3. […] uma Bíblia, acabou pedindo que o livro seja protegido em uma caixa de vidro. fique por dentro clique aqui. Fonte: […]

  4. […] uma Bíblia, acabou pedindo que o livro seja protegido em uma caixa de vidro. fique por dentro clique aqui. Fonte: […]

Deixe seu Comentário