Page optimized by WP Minify WordPress Plugin

 Casal em fuga após se valer de erro bancário | Pastor Claybom
nav-left cat-right
cat-right

Casal em fuga após se valer de erro bancário

Casal em fugaA polícia da Nova Zelândia pediu a ajuda da Interpol para localizar um casal que fugiu com milhões de dólares neozelandeses, depositados por engano em sua conta pelo próprio banco. Os dois, identificados como Leo Gao e sua namorada Cara Young, teriam sacado parte do dinheiro e desaparecido de um posto de gasolina que administravam em Rotorua (a cerca de 250 quilômetros de Auckland).

O generoso depósito, de 10 milhões de dólares (mais de 12 milhões de reais), foi feito pelo banco Westpac, com o objetivo de corrigir outro erro: um débito indevido de 10.000 dólares neozelandeses – mil vezes menos do que a quantia “ressarcida”. Segundo um porta-voz do banco, entrevistado pelo jornal New Zeland Herald, o caso aconteceu devido a um erro humano e não de sistema.

O Westpac se recusou a confirmar a quantia exata envolvida, mas disse que está “buscando uma ação criminal e civil vigorosa para recuperar a soma de dinheiro roubada”. De acordo com a imprensa, o banco já teria recobrado 4 milhões de dólares. Suspeita-se que o casal, de origem asiática, tenha fugido para a China ou Coreia.

Fonte: Veja



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Deixe seu Comentário