Page optimized by WP Minify WordPress Plugin

 Cuidado! Seu perfil pode te acusar! | Pastor Claybom
nav-left cat-right
cat-right

Cuidado! Seu perfil pode te acusar!

Um caso curioso estampou os sites internacionais de notícias e mostra que as redes sociais estão, mais e mais, sendo usadas para definir decisões em tribunais. O perfil de uma americana de 35 anos no Facebook invalidou acusações de que ela teria sido forçada por um homem a entrar na prostituição.

Segundo o site San Francisco Public Defender, o réu Anthony Dorton, de 23 anos, foi preso em 19 de setembro de 2011 sob acusação de agressão à mulher, que teve a identidade preservada.

A americana, que dias antes teria pedido abrigo à namorada de Dorton alegando ter sido prostituida e dividido o mesmo teto que o casal, teve suas acusações derrubadas depois que as informações de seu perfil no Facebook vieram à tona.

Na página da mulher havia informações de que ela se declarava uma cafetina com especialidade em “manter as prostitutas na linha”. A partir daí, a advogada de defesa Qiana Washington encontrou novas informações online que foram mostradas no tribunal, inclusive um anúncio de prostituição de uma garota de 17 anos onde o telefone e o nome da acusadora apareciam nas informações de contato, conforme noticiou o site Mashable.

O júri decidiu que as informações contradiziam as alegações da acusação e optou por absolver o réu. O caso reafirma o poder das redes sociais e dos dados nelas contidas.

Fonte: Geek



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Deixe seu Comentário