Page optimized by WP Minify WordPress Plugin

 EUA quer que hacker pague por recuperação de sistema invadido | Pastor Claybom
nav-left cat-right
cat-right

EUA quer que hacker pague por recuperação de sistema invadido

hackerAlém de sua extradição para os Estados Unidos e julgamento segundo suas leis, o governo americano quer que o britânico Gary McKinnon, acusado de invadir sistemas do exército, da aeronáutica, do Pentágono e da Agência Espacial (NASA), arque com os custos para recuperação dos sistemas que invadiu. Pelas contas dos EUA, o valor é de 700 mil dólares.

McKinnon, conhecido como Solo, é acusado de ter acessado ilegalmente e danificado 53 computadores entre fevereiro de 2001 e março de 2002. O hacker, que sofre da síndrome de Asperger, um tipo de autismo, diz que procurava dados que provassem a existência dos OVNIs, que estariam escondidos do resto do mundo pelo governo americano.
Entrevistado pela ComputerWeekly, o expert em segurança da informação, Peter Sommer, professor da London School of Economics, não concorda com a medida. Ele disse que as investigações sobre estes crimes deveriam considerar “se a vítima tomou as precauções necessárias para limitar o dano”. Se isso não foi feito, é a vítima quem deve ser responsabilizada pela invasão, não o agressor.

Já Eugene Spafford, fundador do Centro de Educação e Pesquisa em Segurança da Informação da Purdue University, dos EUA, tem uma opinião diversa da de Sommler. Spafford defende que a vítima do crime não deva ser onerada, mesmo que não tenha tomado todas as medidas de segurança. Para ele, se alguém quebra uma porta para roubar uma loja, é comum que ele pague o custo do conserto da porta.

Segundo informações do The Guardian, o britânico encontra-se preso na Inglaterra e aguarda o julgamento do pedido de extradição feito pelos EUA. O caso tem causado comoção na Grã-Bretanha e há, inclusive, um site que pede a libertação de McKinnon, em freegary.org.uk.

Fonte: Geek



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Nenhum Comentário para “EUA quer que hacker pague por recuperação de sistema invadido”

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Pastor Claybom. Pastor Claybom said: #BlogPastorClaybom – EUA quer que hacker pague por recuperação de sistema invadido – http://migre.me/7Qkshttp://migre.me/7Qks – Visitem! […]

Deixe seu Comentário