Page optimized by WP Minify WordPress Plugin

 Ladrão rouba note mas devolve dados… sério! | Pastor Claybom
nav-left cat-right
cat-right

Ladrão rouba note mas devolve dados… sério!

Em mais um caso de roubo de notebook, um professor sueco tem uma história diferente para contar. Ele teve sua mochila roubada quando estava em uma lavanderia, tendo perdido uma grande quantidade de dados no computador. Mas, uma semana depois, ele recebeu pelo correio um pen drive – do ladrão – com todos seus arquivos pessoais.

O professor, que preferiu não se identificar, conta que estava voltando para casa e passou primeiro na lavanderia, antes de subir a seu apartamento. Ele deixou sua mochila atrás de uma porta, acreditando que estaria segura por um tempo, conforme conta o site sueco The Local.

Entretanto, voltando, ele não encontrou mais a mochila, que continha não somente seu notebook, mas cartões de crédito, artigos e outros papéis importantes para ele. O professor foi, então, à polícia prestar queixa e, quando voltou, a primeira surpresa: sua mochila estava de volta, com todos os seus papéis, cartões de crédito e dinheiro, faltando apenas o computador.

Mas o ladrão ainda tinha uma outra “boa ação”. Cerca de uma semana depois, chegando em casa o professor encontrou um envelope endereçado a ele, com um pen drive dentro (que também havia sido roubado). Quando verificou o seu conteúdo, viu o que o ladrão havia copiado todos os seus arquivos pessoais, em um processo que deve ter tomado muito tempo, dada a quantidade de dados.

No final, o professor ficou aliviado e afirmou que tudo o que aconteceu faz com que ele tenha boas esperanças para a humanidade.

Só vale ressaltar que se o ladrão tivesse um pouquinho mais de “humanidade”, ele poderia em vez de devolver os arquivos pessoais da vítima, pensar em algo mais rápido, simples e que provavelmente faria o professor mais feliz: não roubar seu computador.

Fonte: Geek



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Deixe seu Comentário