Page optimized by WP Minify WordPress Plugin

 Moradores de Londres esquecem cerca de 10 mil celulares em táxis por mês | Pastor Claybom
nav-left cat-right
cat-right

Moradores de Londres esquecem cerca de 10 mil celulares em táxis por mês

london_taxiPesquisa publicada pela revista Taxi, da Associação de Motoristas de Táxi Licenciados, do Reino Unido, revelou que os moradores de Londres esquecem uma média de 10 mil celulares nos bancos de trás dos táxis a cada mês. Segundo o The Register, além dos telefones, verificou-se que os passageiros esquecem, mensalmente, cerca de mil outros dispositivos portáteis, como iPods e laptops e cartões de memória.

A associação ressalta que esse número tende a aumentar na época do Natal, pois os passageiros, apressados para fazer compras e cheios de sacolas, ficam mais propensos a deixar para trás pequenos aparelhos.

“Durante este período, mais pessoas que não são usuárias regulares de táxi viajam para Londres para comprar seus presentes de Natal. Eles pegam o táxi para voltar para suas estações de trem e, cerca de uma hora depois, recebemos uma chamada apavorada pedindo que seus celulares sejam devolvidos”, disse Steve McMenara, um porta-voz da revista ao Telegraph.

A empresa de segurança Credant Technologies, responsável pelo estudo, diz que a pressa e a miniaturização dos aparelhos tendem a aumentar as chances de perda. Por isso, é importante que os indivíduos tomem algumas precauções com relação a seus pertences.

A primeira delas é a proteção com o uso de senhas e dados criptografados, a fim de evitar que informações pessoais e confidenciais possam ser usadas em fraudes bancárias, por exemplo. Ela recomenda também fazer um backup regular das informações contidas nos laptops e smartphones. Os usuários podem também deixar seu nome e número em uma etiqueta em seus aparelhos, junto com informações sobre uma recompensa caso ele seja encontrado e devolvido.

Um fato curioso sobre a pesquisa: os motoristas de táxi de Londres devolvem mais frequentemente os aparelhos perdidos do que os de Nova York, onde o estudo também foi feito. Segundo a Credant, 80 por cento dos taxistas ingleses entrevistados disseram devolver os dispositivos achados no banco de trás. No caso dos americanos, a devolução só ocorre em cerca de 66 por cento dos casos.

Fonte: Geek



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Deixe seu Comentário