Page optimized by WP Minify WordPress Plugin

 NASA procura parceiros | Pastor Claybom
nav-left cat-right
cat-right

NASA procura parceiros

A NASA está ‘namorando’ com uma série de empresas privadas em busca de uma empresa que possa oferecer serviços a ela até o final de 2016.

Na arte abaixo vemos o Dream Chaser, um futuro avião espacial de sete lugares que pode ser o próximo ônibus espacial a ser utilizado pela agência espacial americana. A NASA inicialmente investiu US $ 80 milhões no veículo. O projeto, porém, será levado adiante por uma empresa privada, a qual ainda não foi escolhida.

Uma das empresas consideradas para iniciar os testes é a Virgin Galactic, uma empresa privada focada em turismo espacial civil. Outra é a WhiteKnightTwo. A decisão deverá ser feita pela NASA até o meio do ano que vem.

Essa busca por uma empresa mostra o setor privado pode oferecer uma infra-estrutura única e até mais barata para a NASA, e pode ser esse o novo modelo para a exploração espacial do futuro.

Segundo o Dvice ,com a indústria privada operando em parceria com a NASA, os vôos espaciais só vão ficar cada vez mais baratos e seguros, e consequentemente, maior será o avanço cientifico.

Fonte: Geek



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Deixe seu Comentário