Page optimized by WP Minify WordPress Plugin

 Quem falou que idoso não serve para nada? | Pastor Claybom
nav-left cat-right
cat-right

Quem falou que idoso não serve para nada?

AnciãoGente, o mundo da ficando velho, idoso mesmo. Hoje, a expectativa de vida ultrapassa os 65 de uma estimativa feita há mais ou menos 10 anos.
Na Europa, alguns países incentivam (financeiramente) casais a terem mais de um filho, até porque a economia fica prejudicada: quem vai trabalhar? Quem vai produzir? Quem vai gerenciar? Quem vai substituir os cérebros (cansados) e necessitados de férias?

Hoje eu ouvi uma outra reportagem (claro que é no Brasil) que os idosos estão voltando ao mercado de trabalho. A maioria por necessidade financeira (aposentadoria de salário mínimo não paga nem os remédios), mas tem gente voltando também porque o país é jovem, mal formado, mal informado e com mão-de-obra pouco especializada.

Nos EUA, as pessoas que tem mais idade são consideradas mais experientes e tem um valor diferenciado. No Brasil, o idoso é alguém que só ocupa os lugares cor de laranja, ficam em fila das farmácias populares e andam devagar nas ruas, atrapalhando um corre-corre da moçada indo para o trabalho. Os projetos sociais ainda são precários e em número reduzido, o que faz com que muitos dos idosos no nosso país sejam considerados incapazes e improdutivos.

Ok, ok! Eu to indo para lá também. Mas vamos falar um pouco de idosos na Bíblia. OPA!!! Eles eram respeitados (presbítero, por exemplo, era um ancião). O ancião era ouvido, tinha palavra de peso e era considerado um sábio, como podemos verificar em alguma referências abaixo:

O ancião era honrado. Levíticos 19:32 – “Diante das cãs te levantarás, e honrarás a face do ancião; e temerás o teu Deus. Eu sou o Senhor.”  1Samuel 28:14 – “E lhe disse: Como é a sua figura? E disse ela: Vem subindo um homem ancião, e está envolto numa capa. Entendendo Saul que era Samuel, inclinou-se com o rosto em terra, e se prostrou. “

O ancião tinha poder. Isaías 3:2 – “O poderoso, e o homem de guerra, o juiz, e o profeta, e o adivinho, e o ancião.

O ancião era admirado. Daniel  7:9 – “Eu continuei olhando, até que foram postos uns tronos, e um ancião de dias se assentou; a sua veste era branca como a neve, e o cabelo da sua cabeça como a pura lã; e seu trono era de chamas de fogo, e as suas rodas de fogo ardente.“

O ancião era considerado como um juiz. Daniel 7:22 – “Até que veio o ancião de dias, e fez justiça aos santos do Altíssimo; e chegou o tempo em que os santos possuíram o reino.”

Lá em casa, quando a minha mãe fala (e ela á uma senhora idosa) eu fico quieta, mesmo que o meu vulcão emocional queira lançar lava fervente sobre ela. Mas eu devo ouvi-la e respeitá-la, para que, um dia, eu mereça da minha filha e da sociedade o mesmo respeito que dou a ela.

Feliz dia do Idoso.

Missionária Doriana



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



2 Comentários para “Quem falou que idoso não serve para nada?”

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Pastor Claybom and DarK FlameS. DarK FlameS said: RT @pastorclaybom: Post novo no #BlogPastorClaybom da @MissDoriana – Quem falou que idoso não serve para nada? http://migre.me/85xy // ótimo […]

  2. Anamaria disse:

    Lá em casa minha mãe sempre diz que o respeito aos mais velhos eh a melhor coisa, pois eh respeitar e aprender com a experiência…concordo com ela e com vc tb querida. A palavra diz lembra-se da tua mocidade….vc sabe temos que pensar bem no que fazemos e como plantamos nossas sementes , pois na velhice brotarão? Deixo meu comentário com uma pergunta como andam as suas sementes hj?

  3. Anamaria disse:

    Esse post me faz pensar sobre as sementes que plantamos no futuro como elas estão? Olha respeitar a sabedoria e a experiência dos mais velhos eh o melhor a fazer hj,temos que ouvi-los mais para errar menos. Como estão as suas sementes pro futuro? Bjs e parabens querida pelo post.

Deixe seu Comentário