Page optimized by WP Minify WordPress Plugin

 Seja um Herói você também! | Pastor Claybom
nav-left cat-right
cat-right

Seja um Herói você também!

Entre você também nessa campanha!Um ser humano consegue ficar em média 6 minutos sem respirar, 3 dias sem beber água, e até 2 meses sem comida.

Mas, sem sangue?
Você não serve nem para ser comida de zumbi quanto mais o resto.

O importante é que não importa o quão grande ou pequeno você seja, só temos em média 5,5 litros de sangue no corpo. E a boa notícia é que nosso corpo está sempre produzindo mais e mais sangue novo e descartando o velho.

Em geral cada um de nós podedoar, sem problema algum,  até uns 400 ml de sangue sem problema algum e é justamente esta a quantidade que tiram em cada doação.

É só um pouquinho a mais que um copo pequeno de refrigerante. Algo como 7% do que você tem no corpo e em poucas horas é reposto sem você sentir nada. Basta um pouco de repouso, um lanche rápido, algum líquido e pronto.

Supercalifragilisticexpialidocious, abracadabra, salagadula, mechecabula, bibidibobidibu e pronto. Você já está de tanque cheio de novo!

A melhor parte? É que você, com certeza, vai estar ajudando a salvar uma vida!

Para ser um doador de sangue, no entanto é preciso atender a alguns requisitos básicos:

  1. Ter entre 18 e 65 anos;
  2. Possuir um documento de identidade válido com foto;
  3. Pesar mais de 50 kgs.
  4. Sentir-se bem.
  5. Se você tiver 2 cromossomos X, ou seja, for do sexo feminino, não pode estar grávida ou amamentando;
  6. Obviamente também não pode ser usuário de drogas;
  7. Se você esteve em contato com pessoas com doenças transmissíveis pelo sangue como hepatite, sífilis, doença de Chagas e/ ou AIDS, também não pode doar.  Sorry.
  8. Quem se deu bem demais até um ano antes do dia da doação e teve múltplos parceiros sexuais, vai ter que virar celibato ou aquietar o facho pelo próximo ano se quiser doar.
  9. Fez aquela tatuagem com o nome da sua nova namorada ou colocou um piercing em algum lugar oculto – ou não – do corpo? Só um ano depois também.

O sangue coletado é devidamente testado para tipagem sangüínea, hepatite B e C, sífilis, doença de Chagas, HIV, HTLV I e II.

Ainda assim: Não minta!

Além de ser feio, você pode acabar fazendo mais dano do que bem. E não é exatamente isto o que estamos procurando, não é?

Cada doença tem um certo período chamado de janela imunológica que é espaço de tempo entre a contaminação e a positividade em um teste. E por isso as informações que você dá são tão importantes quanto os exames que são feitos.

Então?
Está esperando o que, hein?
Deixe de moleza e seja um herói e vá salvar uma vida! E olha que nem precisa de máscara, capa ou cinto de utilidades. Basta ser você mesmo.

É bom avisar que este post faz parte de uma Blogagem Coletiva proposta pelas meninas do Blog Monalisa de Pijamas.

EM TEMPO: OS CRÉDITOS DESTE POST SÃO DO ROBERTO CAMARA JR. DO BLOG ME TIRA DESSE ÓCIO.

Fui avisado pelo Twitter pelo Dudu do Papo de Gordo e, pelo que já vi, já estão participando o Blogcitário e o Papo de Buteco. Mas, como foi dito pelo blog Me tire desse Ócio a brincadeira é livre! Tem um Blog? Um Twitter? Orkut? Facebook? Qualquer coisa? Alardeie a idéia. Doe sangue. Salve uma vida. Seja um herói!

Porque não aproveita e aprende um pouco mais sobre doação de médula óssea também (Ótima dica)?



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



4 Comentários para “Seja um Herói você também!”

  1. Tiago Verde disse:

    Já sou doador e garanto que a sensação de ter feito algo importante é reconfortante. Sem contar que vc pode pegar uma dispensa do trabalho heuehuehe

    • pastorclaybom disse:

      Me perdoe por copiar seu artigo, mas os créditos são todos seus!! Irei corrigir o post, colocando o crédito seu. Apenas copiei por falta de tempo.

  2. 10 pela iniciativa de participar da campanha.
    ZERO por ter plagiado meu post inteiro.
    Uma Bloggem Coletiva não quer dizer que cada um copie o post do outro mas que todos escrevam algo ORIGINAL sobre o mesmo tema.
    Engraçado. Eu sempre tive a impressão de que as pessoas crentes à D-us tivessem, pelo menos, a obrigação moral de serem honestas.
    Plágio = Roubo de conteúdo.
    E, pelo que me lemnbre está lá entre os primeiros mandamentos dELE:
    “Não ROUBARÁS”…

Deixe seu Comentário