Page optimized by WP Minify WordPress Plugin

 Situação nos EUA é de emergência, diz governo sobre gripe suína | Pastor Claybom
nav-left cat-right
cat-right

Situação nos EUA é de emergência, diz governo sobre gripe suína

Casal de mexicanos se beija usando máscaras cirúrgicas, usadas na prevenção da gripe suína no país.

Casal de mexicanos se beija usando máscaras cirúrgicas, usadas na prevenção da gripe suína no país.

Autoridades confirmaram 20 casos da doença no país. Casa Branca diz que não há motivos para pânico

A secretária de Segurança Nacional dos Estados Unidos, Jannet Napolitano, disse hoje que a saúde pública do país vive uma “situação de emergência” devido à propagação do vírus da gripe suína.

Napolitano fez esta declaração num encontro com jornalistas na Casa Branca, onde o diretor interino do Centro de Controle de Doenças (CDC, em inglês), Richard Besser. Vinte casos de gripe suína foram confirmados nos Estados Unidos neste domingo (26), depois que se confirmou a doença em estudantes de Nova York . Além disso, quatro casos foram confirmados no Canadá.

Richard Besser, diretor dos centros de controle de doenças e prevenção dos EUA, afirmou a jornalistas na Casa Branca que todos os casos no país são brandos. Autoridades norte-americanas disseram que o presidente dos EUA, Barack Obama, está sendo informado constantemente sobre a potencial expansão do surto, que já matou até 81 pessoas no México (20 mortes foram confirmadas).

Neste momento, a prioridade é garantir que a comunicação seja intensa e que os esforços de vigilância médica estejam totalmente ativados“, disse John Brennan, assistente do presidente na área de segurança doméstica.

Segundo Brennan, haverá rápida identificação e notificação de novos casos que possam ocorrer nos EUA e no México.

O governo dos Estados Unidos está acompanhando a evolução da gripe suína de perto e acredita, entretanto, que não há motivos para que norte-americanos entrem em pânico, disse o porta-voz da Casa Branca, Robert Gibbs.

Pandemia no mundo
 
O vírus da gripe suína tem potencial para se espalhar pelo mundo, disse a Organização Mundial da Saúde (OMS) neste domingo (26/04).

Fonte: G1



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Deixe seu Comentário