Page optimized by WP Minify WordPress Plugin

 Skype, Hotmail e Gmail? Serviço secreto da Rússia diz: CHAVUSKA! | Pastor Claybom
nav-left cat-right
cat-right

Skype, Hotmail e Gmail? Serviço secreto da Rússia diz: CHAVUSKA!

O chefe do Serviço de Segurança Federal da Rússia (FSB) quer banir os serviços de email do Gmail e Hotmail, além do serviço de comunicação do Skype, alegando que o uso “descontrolado” dos três pode ameaçar a segurança nacional.

Alexander Andreyechkin, afirmou na última sexta que gostaria de banir os três serviços do país. Segundo conta o site TG Daily, Andreyechkin afirmou que “o uso descontrolado destes serviços pode levar a um grande risco à segurança da Rússia”.

Entre suas razões para tal pronunciamento, Andreyechkin destaca que o controle do tráfego destes serviços é feito por servidores de fora do país e, muitas vezes, por organizações extremistas, conta o site do The Telegraph.

Ilya Massukh, do Ministério das Comunicações, foi mais longe, afirmando que o governo deve controlar também a tecnologia de encriptação, e afirma que entregará as recomendações de regulamentação das tecnologias de segurança de comunicação no dia 1º de outubro.

Os comentários de Andreyechkin, porém, foram desmentidos pelo Kremlin, mais tarde, que alegou que suas palavras representam apenas a “sua opinião e não a política russa de desenvolvimento da internet”. O Ministro das Comunicações, Igor Shchegolev, afirmou que não existe nenhum plano do governo de bloquear os serviços no país.

Fonte: Geek



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Um Comentário para “Skype, Hotmail e Gmail? Serviço secreto da Rússia diz: CHAVUSKA!”

  1. hahahha, os russos são f…

    pra q usar um firewall? mais facil bloqueat todos so serviços no pais inteiro

Deixe seu Comentário