Page optimized by WP Minify WordPress Plugin

 Tá estressado? Seu celular pode saber… | Pastor Claybom
nav-left cat-right
cat-right

Tá estressado? Seu celular pode saber…

E se o telefone celular fosse capaz de, além de ajudar em seu dia a dia e produtividade, alertá-lo sobre o nível de estresse de seu usuário? É o que uma empresa planeja fazer com o software StressSense.

O site NewScientist explicou que a tecnologia desenvolvida por pesquisadores da Intel em Santa Clara, Califórnia, analisa padrões da fala para avaliar se o seu interlocutor está ou não estressado.

Primeiro, é preciso relaxar e ler em voz alta uma passagem de um livro com duração de três minutos. A gravação é usada como comparação posterior. O StressSense é capaz de analisar padrões como mudança na velocidade de leitura e se adapta a diferentes ambientes e seus sons de fundo.

Embora não faça nada além de alertar mudanças no nível de estresse, o sistema em breve deve ser incluso no aplicativo de Android BeWell e pode ajudar a incentivar seu usuário a cuidar melhor de sua saúde.

Fonte: Geek



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Deixe seu Comentário