Page optimized by WP Minify WordPress Plugin

 Você é Hacker? Tio Sam pode lhe dar uma oportunidade… | Pastor Claybom
nav-left cat-right
cat-right

Você é Hacker? Tio Sam pode lhe dar uma oportunidade…

As agências federais do governo dos Estados Unidos estão procurando por hackers que tenham muito que oferecer e também que estejam interessados em trabalhar nos ‘problemas mais difíceis da Terra’.

Segundo matéria publicada pela Reuters nesta terça-feira, 2, os representantes de agências e do governo estarão à procura de hackers talentosos durante a DEFCON, famosa convenção hacker que acontece em Las Vegas.

A convenção que acontece anualmente desde 1992, deverá receber este ano algo em torno de 10 mil inscritos, de acordo com o site SignalNews. O valor da inscrição é de US$ 150 e a conferência não aceita cartões de crédito e nem nomes.

Este ano, a Agência Nacional de Segurança (NSA), que visa proteger as redes ultra-secretas do governo americano, será um dos maiores recrutadores durante a conferência. Segundo a Reuters, a agência planeja contratar 3 mil hackers ao todo, metade será contratada para o final deste ano e a outra metade para o ano que vem.

O diretor técnico de informação da NSA, Richard “Dickie” George, afirmou a Reuters que as agências estão preferindo contratar hackers ao invés de cientistas de ponta. “Essa é a corrida em que estamos hoje. E nós precisamos dos melhores e dos mais brilhantes para se tornar um guerreiro cibernético”, afirma George.

Os últimos casos de ataques hackers a documentos governamentais, como foi o caso do Pentágono, fizeram com que as agências percebessem a importância de se armar contra uma guerra cibernética e, portanto, trazer os guerreiros cibernéticos para o seu lado.

Os hackers que forem contratados também terão de enfrentar a burocracia governamental. Os futuros contratados da NSA terão que passar por detector de mentiras, estar livres de qualquer substância ilícita por um ano e também terão seu passado checado nos mínimos detalhes.

O site Daily Tech ressalta que a dificuldade de contratação dos hackers vai além da burocracia e, está relacionado com o fato de o universo hacker ser contrário ao governo e toda sua estrutura. Além disso, as ações hackers estão divididas em uma linha muito tênue entre o que é legal e o que é ilegal.

Fonte: Geek



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Deixe seu Comentário