Page optimized by WP Minify WordPress Plugin

 Você sonha colorido? A culpa é da TV! | Pastor Claybom
nav-left cat-right
cat-right

Você sonha colorido? A culpa é da TV!

De acordo com um relatório publicado na American Phychology Association por pesquisadores japoneses, jovens são mais propensos a sonhar em cores. E uma razão para isso pode ser a disseminação da televisão em cores ao longa das últimas décadas.

A equipe japonesa realizou pesquisas com dois grupos, um de idosos, outro de jovens, duas vezes, a primeira vez em 1993, a última, em 2009.

O grupo de cientistas responsável pelo estudo afirmou em matéria publicada no TG Daily que apenas uma em cada cinco pessoas com idade acima dos 60 anos relatou poder sonhar em cores. Em pessoas com menos de 30 anos, 80% afirmaram ter sonhos coloridos.

“A frequência do número de sonhos em cores aumentou entre 1993 e 2009 apenas para os entrevistados em seus vinte, trinta e quarenta anos. No Japão, é muito provável que pessoas com menos de 20 anos em 1993 – quando os primeiros estudos foram realizados – já tenham assistido muitas horas de televisão até os dias de hoje. Nós acreditamos que a televisão que produz imagens coloridas influencia as diferenças qualitativas relatadas pelas pessoas pesquisadas”, afirma o grupo no relatório disponível no site da American Phychology Association.

De acordo com os pesquisadores japoneses envolvidos com a iniciativa, também foi percebido que pessoas idosas mais frequentemente tem sonhos em preto e branco. Esses resultados podem indicar que a televisão em cores não teve tempo de influenciar os sonhos dos idosos tanto quanto os sonhos dos mais jovens, que passaram mais tempo na frente da televisão. Isto talvez signifique que, no futuro, cada vez mais sonharemos em cores.

Fonte: Geek



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Deixe seu Comentário