Page optimized by WP Minify WordPress Plugin

 CEF – Nunca será o banco nº 1! | Pastor Claybom
nav-left cat-right
cat-right

CEF – Nunca será o banco nº 1!

Eu-odeio

É realmente impressionante! Em conversa com um amigo meu que trabalha na Caixa, ele me falou que a instituição não quer ser o segundo banco, quer ser o primeiro na vida do brasileiro. Vou te contar: tá mais para um filme de missão impossível! Estou em uma saga que chega ser hilariante! Minha missão abrir uma conta conjunta para facilitar o pagamento do meu imóvel e tentar conseguir um crédito mais em conta.

Quando você quer um cliente, é de se esperar que você facilite o máximo possível para uma cliente. E não estou falando em documentação mas principalmente atendimento. Me dirigi até a agência Cinelândia (agência 3225-5), munido de todas as documentações solicitadas e conversei com a pessoa que fica no terminal de protocolo (até hoje não entendo por que deixam uma pessoa em um terminal de AUTOATENDIMENTO pois se é auto, por que preciso de alguém?) e falei que gostaria de abrir uma conta. Primeiro ela pediu para ver todos os documentos… e foi de uma educação impressionante (para não dizer o contrário). Depois de conferir minha documentação, parando pelo menos quatro vezes para atender outras pessoas, ela me deu um protocolo… aí começaram minhas surpresas:

1º – Não fui encaminhado à gerência. Em qualquer banco se quero abrir uma conta corrente, converso com o gerente mas não na CEF. Fui encaminhado para um atendimento comum onde já tinham 9 pessoas dos mais diversos assuntos a serem tratados na minha frente. E quantas pessoas para atender? Apenas uma… que quando cheguei a primeira coisa que fez após rir escandalosamente com um colega de trabalho, foi sair da sua mesa e entrar em uma sala. Já tomei meu primeiro susto pois sem dar sequer uma explicação para o pessoal que o aguardava ele sumiu. Cheguei a pensar que tinha ido almoçar. Após 8 minutos cravados no relógio ele retornou… ufa! Não foi almoçar!

2º- Minha intenção é abrir uma conta conjunta com minha esposa porém ela não trabalha aqui por perto, eu iria pedir para preparar toda a papelada, assinar e pedir para deixar para ela assinar amanhã pois só então ela estaria disponível. Só que para abrir a conta, ela tem que estar presente! Não poderia abrir uma conta sem ela naquele momento!

3º – Pensei que é por que não existe papelada, tudo on line… lógico, pois já estamos na segunda década do século XXI. Ledo engano: teríamos que nos disponibilizar para retornar à agência em 10 (dez) dias úteis para ASSINAR a papelada!! Não se assina na hora!! ABSURDO!!

Agora me diga: como vou sair do meu banco, uma vez que resolvo o que eu quiser em qualquer agência, por telefone ou por email? Pode não ter a melhor taxa do mercado mas é presente quando eu necessito!!!

Sinceramente, a Caixa Econômica Federal está a anos luz de distância de ser o banco nº 1 na vida dos clientes… não dá nem para abrir uma conta sem perder um dia inteiro de trabalho!!

Graça e Paz!
Pastor Claybom



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Deixe seu Comentário