Page optimized by WP Minify WordPress Plugin

 E aí, qual é o seu alvo? | Pastor Claybom
nav-left cat-right
cat-right

E aí, qual é o seu alvo?

Não perca o alvoTodos nós temos um alvo: ser mãe, ser músico, médico, dentista, professor, missionário ou até mesmo pastor (nunca vi alguém querer ser pastor, mas vá que exista!!!).

Para ser mãe (melhor casar, né irmã?) tem que ter um marido legal, se quer ser bom profissional tem que estudar muito, se dedicar.

Mas o que acontece quando alguém se desvia do alvo?

Ouvi esta semana a seguinte ilustração.

“Qual é o seu alvo? Seu alvo é Jesus, não é” ao que respondi “É, sim. E ele continuou: “Pois então, seu alvo é Jesus, é estar com Ele, fazer Sua vontade. O que pode afastar vc de alcançar este alvo? Vamos imaginar que vc está numa estrada, no meio da floresta. Nos dois lados da estrada está a floresta, com seus sons, gostos e cheiros. Cada um destes elementos emitem assovios, exibem mãos, todos chamando vc para entrar na floresta, conhecer estes elementos, experimentá-los e afastando vc do seu alvo. Estes elementos podem ser as drogas, o sexo, o dinheiro, a comida, a fofoca, a inveja, um amor doentio. Esses são os elementos que estão na floresta. Se vc atender ao chamado de algum destes elementos ou de todos ao mesmo tempo (é difícil mas não impossível) certamente que vc estará se desviando do seu alvo. Perdendo a sua identidade. Perdendo tudo aquilo pelo qual vc lutou e conquistou. Vc perdeu Jesus. Seu alvo. A floresta engoliu vc. E como uma cobra, só vai devolver à estrada seus ossos, descarnados e sem forças para continuar a seguir pela estrada, ao encontro do seu alvo.”

Esta ilustração foi narrada por um homem que não é evangélico, mas teme a Deus. Ele quer ser (e será) o melhor baterista profissional deste país. Ele não pretende se casar. Leva uma vida regrada, sem excessos (vejam bem, ele não é santo). Tudo isso porque ele tem um alvo e não se desvia dele. A estrada que ele trilha continua no meio da floresta, a floresta continua com seus elementos, dos dois lados da estrada, mas seu alvo não muda. O alvo continua lá. Ele continua em busca de alcançá-lo. Apenas seus ouvidos e olhos não se detém nos chamados da floresta. Seus pés seguem em frente. Sem desviar… do alvo.

E você, responda para você mesmo, o que tá lhe fazendo desviar do seu alvo?

Dê uma lida em Provérbios, capítulo 1º (todo). Destaco alguns versículos (mais leia tudo na Bíblia, ok?).

1 PROVÉRBIOS de Salomão (…)
10
Filho meu, se os pecadores procuram te atrair com agrados, não aceites.
11
Se disserem: Vem conosco a tocaias de sangue; embosquemos o inocente sem motivo;
12 Traguemo-los vivos, como a sepultura; e inteiros, como os que descem à cova;
13
Acharemos toda sorte de bens preciosos; encheremos as nossas casas de despojos;
14 Lança a tua sorte conosco; teremos todos uma só bolsa!
15 Filho meu, não te ponhas a caminho com eles; desvia o teu pé das suas veredas;
16 Porque os seus pés correm para o mal, e se apressam a derramar sangue.

17 Na verdade é inútil estender-se a rede ante os olhos de qualquer ave.
18
No entanto estes armam ciladas contra o seu próprio sangue; e espreitam suas próprias vidas.
19
São assim as veredas de todo aquele que usa de cobiça: ela põe a perder a alma dos que a possuem. (…)
32
Porque o erro dos simples os matará, e o desvario dos insensatos os destruirá.
33
Mas o que me der ouvidos habitará em segurança, e estará livre do temor do mal.”

Fique na paz de Jesus.

Missionária Doriana
Mulher do Pastor Claybom.



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



6 Comentários para “E aí, qual é o seu alvo?”

  1. Tiago Verde disse:

    Mais um texto incrivel da Miss.

    Realmente tudo está no seu foco, estava falando sobre isso com meu tio esses dias. Falavamos da dificuldade em encontrar serviços na area da marcenaria. Foi quando meu tio disse:

    “Mas Tiago, qual o seu foco? Marcenaria, ou Segurança do Trabalho?

    Ao que eu respondi:

    “Nenhum dos dois, tenho essas profissões, mas meu foco é publicidade”

    E ele respondeu:

    “Então vc nunca vai ser um marceneiro e nem um técnico de segurança de sucesso. Mas a possibilidade de ser um publicitario só depende do seu esforço. Porque esse é seu foco, seu alvo, sua vontade”

    E com nossa salvação também é assim, vc só alcança aquilo que almeja…

  2. Meire disse:

    Como as pequenas distrações nos afastam do nosso propósito.
    Um bom exemplo é quando vamos fazer uma pesquisa na internet, o tal do google nos leva a cada site que nos leva a outro e a outro e quando vimos o tempo passou e não chegamos ao lugar desejado, ficamos apenas nas distrações…

  3. Gilton Nascimento disse:

    Sempre é bom ler algo referente a esses questionamentos, se realmente estamos no foco definido e traçado por nós mesmos. Boa matéria. Parabéns também pelo conteúdo bíblico levantado.

    Que o Senhor continue os edificando para edificar ainda mais pessoas como eu. ;D

  4. Em Filipenses 3:13-14 está escrito:
    Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.

    Uma vez, a algum tempo atras, um irmão em Cristo me falou:
    “Samuel, se você quer conseguir tal coisa, se desliga do mundo, e deixa em tua mente apenas Jesus”.
    Ao ler esse post me lembrei dessas palavras.

    Hoje seguir pelo caminho sem se desviar não é fácil.
    Como está em 1 Jo 2.16: “Porque tudo que há no mundo, a concupscência da carne, a concupscência dos olhos, e a SOBERBA da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo.” E é por uma dessas três formas que somos desviados do caminho.

    Sempre procuro estar atento e vigilante, seguindo para o meu alvo, que é Jesus.

  5. Missionária Doriana disse:

    Gente, eu fico muito feliz e muito emocionada quando vejo que as pessoas são mexidas por algo que a gente escreve. Mais uma vez este trabalho (sempre feito com muito amor e carinho) fez com que as pessoas pensassem. Espero que (assim como eu) pensemos e avaliemos qual é o nosso foco de verdade, qual é o nosso alvo aqui, enquanto vivemos.

    Que nosso alvo maior é Cristo, disso não há dúvida. Mas e quanto a todo o resto que nos é importante também? Será que tudo o que temos como alvo merece ser alvo de verdade?

    Vamos continuar pensando. Bjs em todos. Fiquem na paz.

  6. Anamaria disse:

    Olhando seu texto miss doriana, não me esqueço da palavra de Hebreus olhando para Jesus autor da nossa fé, olhamos pra tantas coisas e perdemos a fé em Cristo.Olhamos para nossos compromissos, empregos, finanças, e esquecemos de olhar e seguir a palavra Cristo nos diz que se olharmos para ele , a nossa fé aumentará e como isso acontece, isso se dá ao ler e buscar sua palavra e aprender dele. Obrigado por este maravilhoso texto e que Deus vos abençoe. ANA

Deixe seu Comentário