Page optimized by WP Minify WordPress Plugin

 E quem falou que lugar de mulher é só na cozinha? | Pastor Claybom
nav-left cat-right
cat-right

E quem falou que lugar de mulher é só na cozinha?

mulher-na-cozinhaAchei engraçado. O meu último post, sobre Mulheres na Igreja foi amplamente debatido e rebatido. Alguns comentários (não registrados) enfurecidos, outros engraçados e o mais legal foram os que apoiaram. E pasmem, quem mais leu este post e comentaram foram justamente os homens.

Teve um sujeito engraçado (meu amigão ele) que falou que o único instrumento que mulher deve tocar é o fogão; outros falaram que bateria só se for a da cozinha (eu toco bateria: as duas muito bem); que lugar de mulher na igreja éna CANTINA DA IGREJA, nunca num púlpito.

Soube de um outro comentário, desses que surgem em debates acalorados no trabalho, que achei muito engraçado mesmo e que me motivou a escrever este: “Este post só poderia ter sido escrito por uma margarina, tá vendo como lugar de mulher (e margarina) é na cozinha mesmo?). Infame.


Com certeza este comentário foi feito por uma (pasmem de novo) mulher!!!! Gente, mais uma vez, mulher é muito mais que isso. Você sujeito amargo e irônico nasceu de uma mulher. Com certeza a sua mãe é uma mulher bem-sucedida, deve cozinhar bem também e manteve você com as fraldas trocadas e limpas até há bem pouco tempo. MAS VC TEM CORAGEM DE FALAR PARA ELA QUE SEU LUGAR É NA COZINHA, PILOTANDO FOGÃO E ESFRIANDO A BARRIGA NO TANQUE???? EU DUVIDO!!!

Eu escuto de muito homem (eu trabalho com um monte desses, sua maioria idiota mesmo) que eles odeiam mulher que só fica fazendo serviço de casa. Pow, eles querem uma mulher ativa, com uma profissão (tudo bem, tem que cozinhar bem também, cuidar bem da casa e das crianças), querem uma mulher que ganhe dinheiro. As coisas estão muito difíceis hoje em dia. Por causa da concorrência os homens não conseguem segurar tudo sozinhos.

A cada dia que passa eu tenho a certeza de que meu marido é um E.T.. Ele me incentiva a estudar (faço faculdade e tenho 41 anos), trabalhar (sou analista de sistemas), ter  um hobby (estudo e toco bateria e percussão). Implora para eu cozinhar para ele no fim-de-semana (cozinho muito bem) e não reclama quando a casa ta desarrumada (eu é que encrenco com isso!!!! #muitaraiva). Ele se preocupa com o meu bem-estar e com o da nossa família.

A minha mãe se formou em auxiliar de enfermagem pela Cruz Vermelha Brasileira (pasmem de novo) a melhor Escola de Enfermagem do Brasil, com diploma reconhecido no mundo todo, aos 36 anos. Depois de cuidar de quatro filhos, e não deixou de ser mãe, de ser mulher, de ser feliz. Mesmo durante seu curso virava noites numa máquina de costura. E só comia porque eu cozinhava e fazia seu prato e ainda cuidava dos menores.

Ela passou num concurso para a Secretaria de Saúde do Estado do Rio de Janeiro (fez a inscrição no último dia com dinheiro dado por um dos filhos) e nela trabalhou até 5 meses atrás, quando foi presenteada com a sonhada aposentadoria.

Tem o exemplo da esposa do nosso amado pastor (continuemos a orar por ela), trabalhou no serviço público também por 30 anos, criou suas duas filhas (casou uma), se aposentou, fez faculdade de Pedagogia, faz curso de Inglês, dirige uma projeto educacional ligado à igreja e quer ser missionária (junto com seu marido) na Índia. Aos quase 60 anos.

Mais um exemplo: uma amiga minha foi criada pela tia-avó. Esta senhora sofre do Mal de Alzheimer. Minha amiga continua cuidando dela, com todo amor e carinho.

E temos aí mais uma série de exemplos, deixando claro a todos nós, homens e mulheres que lugar de mulher, seja ela uma margarina ou não, não é só na cozinha. Ela deve ter lugar, principalmente, nos nossos corações. E, assim como Jesus ama a sua Igreja, devemos ter respeito por todas as mulheres que conhecemos e pelas que ainda virão a nascer.

Missionária Doriana
Mulher amada, cuidada e respeitada do Pastor Claybom.
Mãe da super maxi Danoninho.



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



11 Comentários para “E quem falou que lugar de mulher é só na cozinha?”

  1. Olha, a minha mulher passa, lava, cozinha, cuida dos filhos e do cachorro, mas ela tem meus cartões e também administrada todo meu pagamento e outros dinheiros.. Ela é minha supermulher.

  2. DarK FlameS disse:

    O probelma todo, ta no preconceito contido em cada um de nós… As mulheres reclamam muito, falando que somos injustos, que as tratamos diferentes, mas se a tratamos igual, elas reclamam também ¬¬

    Domingo mesmo, saimos para almoçar na casa de um amigo, ele estava com a namorada tinha mais dois com a gente, e eu estavade motorista… No meio das conversas a namorada do meu amigo deu um tapa de brincadeira nele, ele so falou “quando eu der um em você você não vai gostar”, ele so falou, e manteve o tom de brincadeira. o Grande problema, é que isso iniciou uma discursão sobre ele não poder bater nela por ela ser mulher, e chegou ao ponto dela dessistir de ir (so fez doce, depois voltou pro carro, outra coisa que odeio)…

    Agora me responda… estavam todos brincando, e ela simplesmente, fica aborrecida por ele ter falado algo? Sei que homem bater em mulher é covardia, pela propria diferença fisica, mas pra mim, isso representou um auto preconceito.

    Na maioria das vezes, as mulheres so apelam pra igualdade quando são favorecidas por ela… Ou você ja viu alguma mulher ajudar a carregar guarda-roupa e geladeira nas mudanças?

    Para exigir a igualdade, e o fim do machismo, a mulher deve aprender primeiro o que ela exige.

  3. Missionária Doriana disse:

    DarkFlameS, respondendo ao seu comentário (meio zangado, não?) mulher não carrega geladeira e guarda-roupa na mudança porque, certamente, ela pagou a alguém para fazer isso.(hehehehehe INFAME). Mas concordo com vc que tem muita mulher que faz doce (e não é de goiaba). E, claro, homem e mulher não devem se estapear. O casal (casado, tá?) deve gastar suas energias com coisas bem mais proveitosas para ambos. Vamos combinar, realmente tem umas mulheres que não se encaixam na realidade. Ou porque não querem ou por serem incompetentes mesmo. Bjs no coração e fique na paz de Jesus.

  4. Missionária Doriana disse:

    Parabéns, Alexandre Fernandes. Adorei a parte do “tem os meu cartões” (big resposabilidade). Que bom saber que vc considera a sua esposa como a sua supermulher. Mas fique atento: supermulher também cansa, fica estressada, tem TPM, gosta de gastar e sempre se acha menos bonita que as outras. Ame-a e respeite-a e ela será sua supermulher superamada pelo seu supermarido (e filhos). Fique na paz de Jesus. Montão de beijos para esta família.

  5. DarK FlameS disse:

    Pareceu zangado é? XD.. É que essas coisas de faze doce e se fazer de vitima me tiram do sério… acho que por isso que sou o “sempre solteiro” =P …

    abraços

  6. Missionária Doriana disse:

    DarkFlameS, não disse “meio zangado” me referindo ao seu comentário de forma pejorativa. Longe de mim. E acho que mulher se fazer de vítima nos dias de hoje é bobeira também, como disse “Vamos combinar, realmente tem umas mulheres que não se encaixam na realidade. Ou porque não querem ou por serem incompetentes mesmo.” Eu concordo com vc: fazer “doce” só no tacho. De resto, se alguém quer respeito tem que respeitar tb. Bjs, de novo, no seu super coração.

  7. Anamaria disse:

    Doriana querida!!!! Parabéns por mais uma vez levantar a bandeira da mulher, que é faz tudo mulher em casa, no trabalho , na escola e na igreja e que em tudo dá o seu melhor. Muitas vezes me revolto , de ver o tratamento que a mulher recebe no meio das igrejas. Pastores que usam textos sem contextos e querem aplicar seus preceitos na igreja, tentam oprimir a mulher e não deixar que ela cheguue ao pulpito e que possa exercer um cargo de autoridade na casa de Deus. Oro pra que o movimento pela liderança feminina nas igrejas se espalhem e que os homens tenham seus olhos abertos e sejam libertos do “ciume” e do medo de as mulheres lidarem melhor na igreja do que o Homem. Um bjo e que Deus te abençoe!!! P.S: vc está sendo convidada a vice presidencia do MLFU.

  8. Abner Arrais disse:

    Opa! Mais um post da Missionária Doriana… Bom, sinceramente, não existe lugar de mulher e lugar só de homem (só banheiro =p). Lógico, geralmente homem é melhor em algo e a mulher em outro. Mas como eu não quero arriscar levantar a bandeira da mulher sem abaixar a moral dos macho, elogio o texto! Muito bom… Mais um texto para a série de meus posts favoritos

  9. Bruno disse:

    Sempre relevantes são seus posts, MissDoriana.
    Lugar de mulher é na cozinha? Eu tenho mãe e irmã. A primeira cozinha bem… A segunda sobrevive… Temo parecer convencido, mas sou melhor na cozinha que minha irmã… Então, se a mulher for minha irmã, melhor manter distancia da cozinha, pelo menos por enquanto… Já minha mãe se dá muito bem na cozinha… Mas será este o único lugar para minha mãe permanecer? Certamente que não… Mas esta soube muito bem criar seus filhos e forma-los…. posso dizer que fomos criados em um ambiente sem preconceitos, mas em uma conversa com minha mãe esta se mostrou muito preocupada com o andar desta carroagem…
    Minha mãe acha que as mulheres devem sim trabalhar, mas manter a submissão a seus maridos… Visão um tanto quanto interessante para uma mulher no século XXI.
    Minha avó paterna ensinou muito à minha mãe. Uma das coisas foi que a mulher deve mandar em casa, nos filhos e no marido, mas este último merece todo o respeito, além de que, as decisóes devem sempre passar por ele. Minha avó era tão boa nisso que muitas vezes meu avô achava que ele quem tinha tomado a decisao… hehehehhehe
    Que posso dizer… Lugar de mulher é no coração e na mente dos homens… se elas assumirem o fogão e o tanque, que seja com amor, por amor e principalmente com prazer, sabendo que isto não a faz menor.

  10. A Biblia é MACHISTA disse:

    ”O homem não foi criado para a mulher, mas a mulher para o homem”.
    – I Coríntios 11:9

    ”Como em todas as igrejas dos santos, as mulheres estejam caladas nas igrejas; porque lhes não é permitido falar; mas estejam submissas como também ordena a lei. E, se querem aprender alguma coisa, perguntem em casa a seus próprios maridos; porque é indecoroso para a mulher o falar na igreja ”.
    – I Coríntios 14:33-35

    ”Se a mulher trair o seu marido, ela será feita em objeto de maldição pelo Senhor, sua coxa irá descair e seu ventre inchará”.
    – Números 5:20-27

    ”Se uma jovem é dada por esposa a um homem e este descobre que ela não é virgem, então será levada para a entrada da casa de seu pai e a apedrejarão até a morte”.
    – Deuteronômio 22:20-21

    ”É melhor alojar-se num canto do terraço, do que com mulher rixenta em casa espaçosa”.
    – Provérbios 25:24
    ”Aquela que é verdadeiramente viúva e desamparada, põe em Deus a sua esperança e persevera, noite e dia, nas súplicas e nas orações. Aquela, porém, que se entrega aos prazeres, mesmo vivendo, está morta”.
    – I Timóteo 5:5-6

    ”A mulher aprenda em silêncio com toda a submissão. Pois não permito que a mulher ensine, nem tenha domínio sobre o homem, mas que esteja em silêncio. Porque primeiro foi formado Adão, depois Eva.
    – I Timóteo 2:11-13

    ”Vós, mulheres, submetei-vos a vossos maridos, como ao Senhor; porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o Salvador do corpo. Mas, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres o sejam em tudo a seus maridos”.
    – Efésios 5:22-24

  11. Valéria disse:

    Li seu artigo e me interessou muito o fato de sua mãe ter passado em um concurso público, mesmo com 4 filhos para criar. Também estou estudando para o concurso de auditor fiscal da RF e tenho 3 meninos o mais velho tem 8 e os gemeos tem 5. As vezes me parece impossivel eu conseguir me concentrar e passar neste concurso, mas eu quero muito..principalmente para poder proporcionar um futuro mais seguro para meus meninos. Então lendo seu artigo me animei um pouco!! Como é o nome de sua mãe?!Gostaria de saber mais sobre ela!!
    Um grande abraço!!!
    Valéria

Deixe seu Comentário