Page optimized by WP Minify WordPress Plugin

 Herdeiros da última geração #carinhodeverdade | Pastor Claybom
nav-left cat-right
cat-right

Herdeiros da última geração #carinhodeverdade

O coração humano (pelo menos o meu) tem ficado muito dolorido nos últimos tempos. Temos presenciado desastres naturais ocorrendo em vários locais, aqui no Brasil como no exterior. Presenciamos no início do ano uma tragédia sem precedentes que ocorreu na região serrana do do Rio de Janeiro. Milhares de pessoas morreram, e uma quantia de quase o dobro de desabrigados. No Japão um grande terremoto seguido de um enorme Tsunami devastou várias cidades do Japão trazendo outro incontável número de mortos e desabrigados. As imagens que nos chegam do sofrimento são terríveis porém mais chocante ainda são as imagens que refletem os rostos dos pequeninos, das crianças. Um número sem conta de crianças que, de um momento para outro, foram arrastadas pelas forças do destino para uma situação de sofrimento e a maior parte foram consideradas orfãs.

Em abril deste ano tivemos o triste episódio em uma escola municipal do bairro de Realengo, no Rio de Janeiro, onde 12 crianças morreram assassinadas pelas mãos de um louco demente. Mais dor e sofrimento para muitas crianças e… também para seus pais.

Essas cenas cortaram profundamente meu coração:
– Em Teresópolis um hospital onde a diretora chorava pois não sabia o que fazer para dar um pouco de alegria a uma duzia de crianças sobreviventes que estavam ali internadas sem nenhum responsável.
– No japão o lamento mudo de uma criança de 9 anos que percorria os abrigos em busca dos seus pais… ele não sabia se estavam vivos ou mortos e só queria uma resposta. Ele simplesmente entrava no abrigo com uma placa com o nome de seus pais e todos ficavam em silêncio em respeito pela sua dor.
– No bairro do Realengo a dor nas crianças que foram baleados por um insano, a dor nos olhos de quem tentou socorrer crianças na caçamba de uma kombi de frete, a dor dos pais que não sabiam como estavam suas crianças.

Nós sofremos muito por esses sentimentos, estas visões horríveis que vimos. Eu mesmo confesso que chorei muito em alguns desses momentos relatados. Mas eu gostaria de fazer uma pergunta para você meu caro leitor: quantas lágrimas você já chorou por essas crianças que se prostituem nas beiras das estradas? Quantas lágrimas você já derramou por essas crianças que acabam ficando grávidas enquanto ainda bricam de boneca?

Existe um sofrimento que não é televisionado, não é fotografado mas está aí na nossa cara! Aqui na região sudeste este tipo de prática não é muita aberta pois não querem chamar a atenção, mas no norte e nordeste do país, isso acontece abertamente e NINGUÉM FAZ NADA! Existem, inclusive, AUTORIDADES que utilizam este “serviço” e pagam uma boa quantia de dinheiro para seus agenciadores.

O que estamos fazendo? O que você está fazendo? Essas crianças precisam – NECESSITAM – de carinho, de amor, de ter uma infância que todas crianças devem ter. Temos que tomar vergonha na cara e, denunciar quando vermos acontecer! Precisamos nos unir, precisamos fazer alguma. Queremos que essas crianças sejam os herdeiros da ÚLTIMA geração que não receberam o devido carinho.

Um grupo de pessoas e empresas decidiu se movimentar e hoje, dia 18 de maio, foi instituído como Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Clique aqui e conheça a campanha Carinho de Verdade e faça alguma coisa também.

Pastor Claybom



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Deixe seu Comentário