Page optimized by WP Minify WordPress Plugin

 Janeiro de 2011 – Não te esquecerei… | Pastor Claybom
nav-left cat-right
cat-right

Janeiro de 2011 – Não te esquecerei…

Este post é para demonstrar como este mês foi um mês complexo para mim. Ou melhor dizendo, para muita gente… e não é por menos. Logo no início do mês meu aniversário foi realmente uma surpresa. Foram três comemorações distintas: a primeira foi um almoço com o pessoal do trabalho – apesar de marcar em cima da hora, o pessoal foi em peso e realmente foi uma surpresa para mim. Totalizou uma mesa com 32 pessoas!! A segunda foi em casa quando minha esposa e minhas filhas armaram uma pequena festa surpresa para mim. O legal que o bolo foram elas (minhas filhas) mesmas que fizeram. Gostei demais! A foto acima é da Danoninho batendo a massa do bolo!

Alguns amigos presentes no PodcastInBotecoRJ

A terceira foi durante o evento que conhecemos como PodcastInBotecoRJ no dia seguinte. Minha esposa também armou com amigas delas que estavam presente uma pequena festinha durante o evento. Muitos amigos estavam presentes como o @@zlzjr @stuntsbr @rjpinheiro, @kosmidis, @PimpMal, @ogamerboy, @guanabara, @leoradiofobia, @senhorB, @Nerdanderthal, @ONerdMaster e tantos outros que não consigo me lembrar. Rolaram até algumas fotos constrangedoras com o amigo @LeoRadiofobia mas foi muito divertido (veja abaixo)! Este foi um momento de muita alegria e descontração e agradeço a todos que prestigiaram com suas presenças neste encontro. Valeu mesmo galera!

Só o Léo mesmo…

Mas entre os dias 11 e 13 de janeiro uma tragédia, um dos maiores desastres climáticos da história do Brasil(se não for o maior) me fez reviver momentos tristes do que aconteceu comigo e minha família em abril de 2010. As chuvas levaram a região serrana lamas, pedras, deslizamentos, enchentes e o número de mortos já ultrapassam 800 em 7 cidades atingidas.Uma cena de um resgate de uma senhora por uma corda em sua casa que estava sendo levada pelo rio que destruia sua casa emocionou o país. Os brasileiros não ficaram parados vendo esta tragédia. As doações chegaram aos montes. Eu mesmo fui a um hipermercado e presenciei vários carrinhos repletos de gêneros alimentíceos, água e outros artigos. Muito bom vermos todos ajudando dessa forma!

Mas a história que se desenrolou várias e várias vezes de resgates e corpos encontrados só me fez pensar em um aspecto que se desenhava e que agora é o retrato perfeito da tragédia. O número incrivelmente alto de orfãos que sobreviveram. São crianças que não tem sequer idade para saber o que sofrimento e, no entanto, conheçeram a dor de uma forma que ninguém deveria conhecer. O vídeo abaixo mostra uma pequena entrevista com essas crianças.

Eu fico a perguntar qual será o papel do poder público diante desse cenário. Talvez vocês até me questionem: “Papel do poder público não! Nosso papel sim!”. Mas questiono o poder público pois os entraves burocráticos colocados pelo governo são tão grandes que o tempo que irá se perder com estas adoções fará com que a ferida não se cure. Eu peço… não! Imploro a vocês que se juntem em uma só voz para que se cobre do governo uma ação imediata e não uma solução a longo prazo! O trauma já está aí! Vamos fazer alguma coisa, pelo amor de Deus! A ação solidária também está aqui, vamos ser solidários com o futuro dessas crianças!

O outro evento que marcou o mês de janeiro foi a Campus Party lá em São Paulo. Todo ano temos o maior evento de tecnologia e informática da américa latina que ocorre no pavilhão da Imigrantes com uma super-mega-boga conexão. Até aí nada demais pois todo ano é a mesma coisa. Mas de todas as edições essa foi a que melhor teve representada a classe dos podcasters. Com vários eventos na agenda citando vários podcasters nacionais e tendo JovemNerd e Azaghal no palco principal, podemos afirmar que este ano o principal evento de tecnologia do Brasil deu um justo destaque para os Podcasters. Não estava presente pois como começei a trabalhar no início do ano, seria impossível conseguir uma semana de folga para poder estar lá. Mas nossos amigos nos deixaram muito feliz e toda a classe estava excelentemente representada nas mesas de debates, no palco principal e em todos os outros eventos. Nossos agradecimentos ao amigo @MalcomTux que gentilmente cedeu as fotos da CParty para este post. Aproveitem e visitem o album do picasa dele

cpbr4


Janeiro está indo embora… mas dificilmente te esquecerei.
Pastor Claybom



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Deixe seu Comentário