Page optimized by WP Minify WordPress Plugin

 Musica Cristã Brasileira X Musica Gospel | Pastor Claybom
nav-left cat-right
cat-right

Musica Cristã Brasileira X Musica Gospel

MCB

Estava eu acordando nesta manhã fria de julho nos meus adoráveis 17° (dentro de casa) quando resolvi passear pelo feeds de notícias do Facebook e vi um post comentando sobre a decisão do João Alexandre de romper com a música gospel afirmando que este meio é baseado na “fama, grana e idolatria” – palavras dele, não minhas. Confira aqui a matéria na íntegra.

Agora eu lhe pergunto: ele está errado? MAS É CLARO QUE NÃO!! Gente, eu sou das antigas… sou da época em que não existia rádio evangélica; os cantores pediam transporte, refeição e 30 discos vendidos para irem até a igreja. Transformaram a música cristã em um mercado! Hoje você vê fãs se debatendo para ver seus ídolos cantores, são pagos cachês milionários; pedem reserva em hotel 5 estrelas; tudo isso para que eles se apresentem em uma igreja. Esses mesmos cantores saem rapidamente do local onde nasceram para morarem em condomínio de luxo na Barra da Tijuca… se caem nas graças de uma grande gravadora, logo logo se transformam.

João Alexandre e outros estão certíssimos em tomarem essa decisão! A palavra “gospel” não representa a música cristã brasileira: representa os oportunistas, aqueles que querem enriquecer e fazer fama e dinheiro com a palavra de Deus. Fico me perguntando como Jesus reagiria a esses mercadores da fé; será que ele reagiria como está lá em João 2 14-17? Tenho certeza que a resposta seria SIM!

Graça e Paz
Pastor Claybom



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Deixe seu Comentário