Page optimized by WP Minify WordPress Plugin

 O exemplo que vem de Roma | Pastor Claybom
nav-left cat-right
cat-right

O exemplo que vem de Roma

papa-francisco

Estamos com visita importante aqui no Rio de Janeiro: o papa Francisco, lider da igreja apostólica romana, veio ao Rio para a Jornada Mundial da Juventude, evento que reúne os jovens católicos de todo mundo. Mas o papa Francisco está dando o que falar… desde que foi eleito tem ensinado ao mundo todo, principalmente aos cristãos, o que é humildade.

Acordei esta madrugada, provavelmente a mais fria do ano, e fui dar uma olhada em alguns posts no Facebook e me chamou muito a atenção um post falando sobre os exemplos que ele tem nos dado:

– Ao invés de abençoar o povo, pediu suas orações pois o peso sobre seus ombros é muito grande.
– Mudou o trono dourado por uma cadeira de madeira … algo mais apropriado para o discípulo de um carpinteiro.
– Ele não aceitou a estola vermelha bordada a ouro roubada do herdeiro do Império Romano, ou a capa vermelha.
– Usa mesmos sapatos pretos velhos, não pediu o vermelho clássico.
– Usa a mesma cruz de metal, nenhuma de rubis e diamantes.
– Seu anel papal é de prata, não de ouro.
– Usa sob a batina as mesmas calças pretas, para lembrar-se de que é apenas um sacerdote.
– Retirou o tapete vermelho … porque não se interessa tanto pela fama e aplausos.
– Ele próprio pagou a conta do hotel onde ficou hospedado durante o conclave de março de 2013.
– Ainda durante o conclave, ele mesmo levou sua mala de viagem, como fez quando entrou no avião, em Roma, em sua vinda ao Brasil.

Como líder da igreja apostólica romana, o exemplo é magnifico! Aí continuo lendo o post do Facebook e encontro a seguinte conclusão do escritor: “Refleti na situação dos púlpitos da igreja e senti vergonha, refleti na briga por “posições” dentro na casa de Deus e me senti mais envergonhada ainda. O cara é Papa, e só de ouvir esse nome muitos “evangélicos” já pensam: “Tá repreendido em nome de Jesus!”.. Mas, cá entre nós, ele tá nos dando uma lição de humildade e de como sermos um pouquinho mais parecidos com o nosso mestre…’.“.

Ele está errado? Minha resposta: NÃO!!

Esse papa realmente está surpreendendo. Há muito tempo que a liderança evangélica tem arrastado todo o povo pra baixo… nos últimos tempos tenho visto muita coisa absurda. Existe uma música bem antiga da Cassiane que fala que sente saudade da igreja pequenina… tenho sentido muita saudade também. Igrejas antigas que respeitavam a tradição e a palavra de Deus agora pregam a teologia da prosperidade porém são seus líderes que realmente prosperam: eles têm carros importados e blindados; não andam sem seus seguranças; têm suas fazendas de gado no interior, suas mansões em áreas nobres da cidade e casas em Miami; alguns possuem até mesmo seus jatinhos para se locomover mais rápido nos seus “impérios”. Eu pergunto se esse foi o exemplo deixado por Jesus Cristo aqui na terra! Jesus nos chamou para sermos pastores de ovelhas, pescadores de homens mas eles querem ser apóstolos ou até mesmo patriarcas… meu Deus! Aí vemos o papa lembrando pra nós o que é humildade. Seu primeiro ato foi pedir a oração dos fiéis a seu favor pois sua tarefa era muito difícil. Para mim, foi o primeiro ato de humildade vindo dele. Oro a Deus que abra os olhos da nossa liderança para que vejam seu exemplo… e oro a Deus por este papa também.

Graça e Paz!
Pastor Claybom



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Deixe seu Comentário