Page optimized by WP Minify WordPress Plugin

 Qual o propósito, Deus? | Pastor Claybom
nav-left cat-right
cat-right

Qual o propósito, Deus?

Deus escreve certo por linhas tortasEste é um post pessoal. Ultimamente não tinho tempo para escrever pois o trabalho, igreja, família, faculdades… é vc não leu errado: a concordância está certa: faculdades! Eu estava fazendo duas. Fazendo pois acabei a primeira e agora me dedico unica e exclusivamente a única que falta. Quando aceitei o convite do Renato Cavallera para fazer este blog não imaginei o que viria a seguir.

Primeiro veio esta web-fama… quando enviei os e-mails para o Nerdcast não pensei que aconteceria isso. Mas tudo bem! Está sendo bom pois estou conhecendo várias e várias pessoas legais na blogosfera, na podosfera e no Twitter. Participei de alguns, já recebi convites de outros podcasts e, através destas participações e também através do blog tive algumas experiências incríveis! Experiências que só Deus poderia ter me proporcionando e utilizando os Seus meios pois pela minha própria vontade não teria conseguido.

Sabem, o dito popular fala que Deus escreve certo por linhas tortas e vocês não imaginam como isso é verdade. Este blog foi aberto em primeiro de abril deste ano e já ultrapassamos os 10.000 pageviews, mais de 5.100 visitantes únicos, enquanto comecei a escrever este post até este exato momento 22 pessoas já visitaram o blog atrás de novidades. Quando eu vi o imenso número de visitas eu perguntei a Deus, qual era o propósito disso? Eu estaria preparado para isso?

Acho que a resposta dele foi: ‘É meu filho… vamos ver onde isso vai dar. Vamos ver até onde você vai aguentar…‘. Nisso eu acho que foi o sinal verde para acontecer o que tinha que acontecer. Deus realmente me provou me mostrando que preparado ou não, eu tinha trabalho a cumprir. Sei que vocês gostariam de saber o que aconteceu, mas preciso respeitar a privacidade dos outros. Isso é ética ministerial amigos. Tive algumas experiências incríveis que, por conta de ajuda de amigos, alguns sabem do que estou falando.

Mas a mensagem que eu quero passar é a seguinte: não importa como você se acha pequeno, incapaz, se não estudou teologia ou que não sabe fazer nada. Deus lhe capacitou com um talento! Você não sabe qual é, mas Ele sabe! E sabe que você é capaz de completar sua missão. Acredite que você já está cumprindo seu propósito!

Um último recado que quero deixar para todos vocês: tenho um projeto de fazer um podcast e, se Deus ajudar, o colocarei em prática no segundo semestre. Será muito interessante pois será Cristão e terá muitos assuntos nerds e geeks. Orem e torçam por isso!

Graça e paz para todos!

Pastor Claybom



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



4 Comentários para “Qual o propósito, Deus?”

  1. Charles disse:

    Tirando as piadinhas via twitter de lado, eu acho que sei como se sente, hoje mesmo eu estava pensando nesse poder de comunicação que temos, e como diz o ditado aracnídeo:

    Grandes poderes trazem grandes responsabilidades.

    Acho que isso foi o principal ponto de mudança, de um libertário eu passei a ser mais conservador nos meus escritos, e hoje entendo que minha escrita tem de ser em favor dos outros e não do meu.

    Deus me deu audiência no wordpress, hoje vi que tive mais de 19000 visitantes no meu blog atual e eu senti esse peso, essa responsabilidade de colocar o bem do leitor em primeiro lugar quando se escreve, pois querendo ou não, “somos responsáveis pelo que cativamos” (Saint Exupéry – Pequeno Príncipe).

    Se o que escrevi fizer alguém errar, a responsabilidade recairá sobre mim.

  2. Dário disse:

    Passei aqui e li o seu artigo, e como não gosto quando alguém lê e não comenta, aqui vai algumas considerações.

    Já falei algumas vezes… O Google anda evangelizando mais do que muita gente. O que temos que fazer é compartilhar o que de melhor encontramos por aqui para todos. Um blog é uma grande ferramenta para proclamar o Reino de Deus.

    Não podemos ficar somente entre quatro paredes passando mensagens edificantes para quem está ali. Existem outros meios que facilmente podem atingir mais pessoas.

    Continue com este propósito aqui no blog. Tenho certeza que o melhor de Deus ainda está por vir. Conte conosco para o novo projeto (podcast) no próximo semestre.

    Quem me dera fazer a metade das idéias que tenho em mente. Mas vamos lá, de vagar e sempre.

    Abração

  3. Rodrigo Melo disse:

    A Paz!!

    Gostei do seu post… verdade é que muitas vezes nos achamos tão pequenos que não acreditamos em nós mesmos!

    Não sabemos onde nossas palavras podem chegar, onde nosso testemunho pode chegar, onde nossa voz pode chegar… pensamos sempre pequeno, quando Deus tem algo realmente grande…

    Parabéns pelas iniciativas… gosto muito de ler posts pessoais… nos faz ver que não estamos sozinhos, sempre tem alguém passando por uma situação similar…

    Que Deus continue te abençoando, vc querendo ou não 😉

    Abçs!

  4. Rodrigo Melo disse:

    A Paz!!

    Postei aqui hoje a tarde, mas acho que houve alguma falha! Como é ruim comentar e ver que seu comentário se perdeu por conta da conexão! Irrita! rsrs

    Então, basicamente, havia escrito que muitas vezes nos achamos tão pequenos que esquecemos onde podem chegar nossas palavras, nossas vozes, nosso testemunho. Sempre pensamos que de tão pequenos que somos não influenciamos ninguém, mas aí Deus nos mostra o que quer de nós.

    Gosto muito de postagens pessoais, nos faz ver que muitos outros passam por situações semelhantes e vivem os mesmos dilemas.

    Aprendo muito com essas postagens!

    Bom… era isso… se por acaso o primeiro comentário chegar, por favor excluam este… rsrsr … ele estava bem melhor que este!!

    Abçs!!

Deixe seu Comentário