Page optimized by WP Minify WordPress Plugin

 Tempo, esse inimigo invencível! | Pastor Claybom
nav-left cat-right
cat-right

Tempo, esse inimigo invencível!

Toda vez que o ano termina, chegamos a um momento de reflexão em nossa vida. Fizemos tudo o que planejamos? Conseguimos alcançar nossos objetivos? Compramos aquilo que queríamos? Mas a pergunta certa ninguém faz: conseguimos aproveitar bem o tempo que tivemos? Qual é a sua resposta para esta pergunta? Tem que refletir não é mesmo?

Nós medimos nossa vida pelos objetivos alcançados mas não aprendemos a medir nossa vida pela intensidade que vivemos. Não importa se conseguir comprar a casa que queria ou o carro que almejo mas se consegui aproveitar cada momento que vivi nesse ano.

Oscar Niemeyer, que morreu agora no dia 5 de dezembro aos 104 anos de idade, citou em sua entrevista à BBC em 2001: “A vida é um sopro, um minuto. A gente nasce, morre.”. E ele estava coberto de razão… de tantos objetivos que acumulamos nesta vida, acabamos por não aproveitar cada minuto que vivemos… a vida passa e nós também.

Hoje levo uma vida diferente aproveitando cada minuto com minha família pois não sei até quando a terei. Não deixei de ter meus objetivos mas a família tornou-se a prioridade. Tenho curtido muito minha filha e observado bastante seu crescimento. Cada detalhe é importante. E o interessante e que tanto eu quanto minha esposa observamos também mudança relativa no seu comportamento… pra melhor! É aquela velha história: quanto mais você dá, mais você recebe. E essa frase passa a ter um significado incrível… e vivido!

Esse ano marcou pelas conquistas que tive… e também pelas crises que vivi. Mas como disse minha esposa uma vez no Facebook: nem sempre um chute na bunda te empurra para baixo. E foi isso que aconteceu, ou melhor: está acontecedo conosco.

Então meu amigo… viva! Viva com os seus entes queridos, curta cada momento que você passa com seus filhos, filhas, esposas, namoradas, noivas, mãe, pai… cada minuto que passa é um milagre que não se repete (já falava a antiga Rádio Relógio AM)! Afinal o tempo não se vence… apenas se vive!

Graça e Paz!

Pastor Claybom



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Deixe seu Comentário