Page optimized by WP Minify WordPress Plugin

 Sonhar sempre! | Pastor Claybom
nav-left cat-right
cat-right

Sonhar sempre!

O sonho de JacóHabitou Jacó na terra da speregrinações de seu pai, na terra de Canaã. Esta é história de Jacó. Tendo José dezessete anos, apascentava os rebanhos com seus irmãos…”  Gênesis 37:1-2

Coloquei acima, somente parte dos versículos que li e, seria viável que os irmãos tivessem a curiosidade de ler Gênesis 37:1-13, 18-20 pelo menos. Várias vezes li sobre a vida do irmão José, desde a escravidão até a sua exaltação como governador do Egito e, como a palavra é viva e eficaz, há cada vez que lemos e meditamos, Deus nos mostra algo diferente, nos chama atenção para alguns detalhes e, com certeza nos serve como fator alavancador para mudança de hábitos, de comportamento, de modo de agir e pensar. Não foi diferente nesse caso, pois meditando nessa passagem Deus falou novamente que tem sonhos para cada um de nós, que tem promessas para cada um de nós. Todavia, com pontos e detalhes diferentes dessa vez, vamos lá:

1 – Que quando realmente entregamos as nossas vidas para o Senhor, devemos ter a consciência que os sonhos e promessas de Deus podem não parecer bons aos NOSSOS olhos, mas que são concretizações e propósitos de Deus.
O que vejo e ouço, são frases do tipo: “A minha promessa de uma casa mais bonita está chegando”, “O meu sonho de um carro novo, Deus já está providenciando”, ” Vou passar num concurso para ter um salário melhor”. É proibido que sonhemos com tudo isso? Não. Isso tudo podem ser projetos e sonhos de Deus para nós? Pode ser que sim, pode ser que não e, muitos se enganam nesse sentido.
Quando se fala que o Senhor tem planos e projetos para nós, não quer dizer que todos nós teremos uma grande quantia em dinheiro no banco, uma mansão ou carros na garagem, pois não é esse tipo de prosperidade que Ele nos promete. Todavia, nos promete paz no coração no emprego que estivermos, seja o mais humilde que seja e, o mesmo se estende para todas as áreas de nossas vidas.

2 – Os sonhos são diferentes de uma para o outro, não inveje o que não é seu.
Os sonhos de José eram diferentes dos que Deus tinha para seus irmãos, cada um de nós tem um propósito diferente, não sonhe o sonho dos outros. A inveja é uma desgraça em todos os sentidos e, seria uma utopia dizer que isso não existe na igreja.
Invejam o carro do outro, o cargo que o irmão tem na igreja, o seu emprego, a sua roupa, tudo, portanto.
Amado, o que Deus sonhou para você, pode não ser o mesmo para seu irmão, ou vice-versa, não tente sonhar o que é dos outros, sonhe os sonhos de Deus! Então, vamos parar de pensar que naquele cargo NÓS iríamos fazer melhor, pois foi o irmão levantado para aquilo. Vamos parar de pensar que você merece ter um carro bonito e caro como o do irmão, pois pode não ser sonhos de Deus que você se enlace em empréstimos e prestações.

3 – Não compare os sonhos que Deus sonhou para você, com os sonhos alheios.
Percebo um veneno nas relações: A comparação. Toda vez que tentamos fazer comparações seremos infelizes e, como falei acima, se começarmos a comparar o carro do irmão, a esposa do irmão, o esposo da irmã, o emprego do irmão em relação ao que temos, seremos infelizes.
O pai de José o comparou com seus irmãos, que fizeram seus irmãos compararem seus sonhos com os de José, que o fizeram parar num buraco. Existem pessoas que não conseguem se realizar em suas vidas, pois comparam a sua vida com a dos outros.

4 – Os sonhos de Deus para você é para abençoar vidas.
José foi governador do Egito e pôde com isso, abençoar a sua família e seu povo. Se o seu sonho diz respeito somente á você, aborte esse sonho, pois não é de Deus. Seus sonhos devem abençoar você e outros. Não pense em estudar apenas para alimentar o seu intelectual, mas pense em abençoar outros com o seu conhecimento.

5 – Cuidado com quem você sonha seus sonhos.
Eu ouvi isso num encontro de mulheres e nunca mais esqueci: “Não sonhe seus sonhos, com quem não sonha com você.” José sonhou seus sonhos com seus irmãos e foi traído. Devemos sonhar sim, confiar seus sonhos sim, mas com cuidado, pois os sonhos de Deus são tesouros para nós.

Enfim, o que tiro disso tudo é que devemos sonhar sempre, deixar que os sonhos de Deus se realizem em nossas vidas, o sonho que Deus tem para você, pode não ser o mesmo para mim e, glória a Deus por isso, senão seríamos marionetes, soldadinhos de chumbo.
Entendi que não devo fazer comparações e, que através das concretizações dos sonhos de Deus em minha vida, devo abençoar outras vidas.

Graça e paz!!



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Um Comentário para “Sonhar sempre!”

  1. edson disse:

    é verdade q devemos sonhar os sonhos de Deus, muitas vezes penso em como muitas pessoas são abençoads por Deus,e realmente é difícil não se comparar, mas estou mudando e sei q minha vida está servindo para um propósito maior do q eu mesmo.
    God bless you Pastor

Deixe seu Comentário