Page optimized by WP Minify WordPress Plugin

 Velho é o pecado! | Pastor Claybom
nav-left cat-right
cat-right

Velho é o pecado!

No dia primeiro de outubro, comemoramos o dia do idoso ou dia da terceira idade. Tá errado! Na verdade deve ser considerado como o dia da melhor idade! Você quando é criança passa o tempo todo estudando, quando é adolescente estuda, aprende a tocar um instrumento, quer namorar, estudar inglês, na sua juventude você passa fazendo graduação, pós, especialização; quando adulto você se mata de trabalhar, hora extra para pagar as contas. Deixa eu te pergunta uma coisa meu caro amigo: quando que você consegue viver mesmo? Já sabe a resposta não é? Lógico!! Concorda que tem que se chamar “melhor idade”?

A bíblia nos mostra vários personagens que só foram usados por Deus ao ficar mais velhos! Não fui um, nem dois, repito: foram vários! Vejamos alguns

– Noe tinha 500 anos quando gerou Sem, Cão e Jafé.
– Abraão tinha 100 anos quando gerou a Isaque
– Sara, esposa de Abraão tinha, pelo menos, 90 anos quando Isaque nasceu.
– Isaque casou com Rebeca aos 40 anos de idade.
– Jacó foi encontrar a José no Egito com a idade de 130 anos.

Temos muitos exemplos de pessoas que viveram ou que vivem até uma idade avançada e até trabalham e aproveitam a vida. Atualmente temos uma celebridade que é notícia atual de jornais de todo o mundo. O arquiteto Oscar Niemeyer, com 101 anos, foi submetido a operação para retirada de um cálculo da vesícula e na tarde de ontem, dia trinta de setembro, sofreu uma outra intervenção cirúrgica para retirar um tumor do intestino. Vai sair dessa e ainda tem muitos prédios para desenhar – com 101 anos!

Uma coisa é certa: não temos como saber até quando iremos viver. Muitos que lerão esta matéria talvez não cheguem aos quarenta anos… infelizmente. Mas muitos chegarão aos 70, 80 e, quem sabe, se Deus permitir, passarão dos 100 anos! Mas o que vale viver tanto se não tem Deus no coração? A vida não é só beber, fumar, curtir a vida! Tem muito mais para se descobrir. Não estou falando somente de ter aceitar a Cristo como único e eterno salvador, mas a experiência que a vida nos dá. Sou pai de quatro filhos e minha filha mais nova que ficou conhecida na internet como Danoninho que tem apenas dois anos e 9 meses atualmente é a minha razão de viver! Adoro vê-la sorrindo ao acordar ou quando ela pede colo para levar para minha e dormir entre mim e a mãe dela. Estou acompanhando cada fase da vida dela e isto é impagável! Não tem dinheiro no mundo que pague este sentimento. E eu estou aprendendo este sentimento agora, nos meus quarenta e quatro anos de idade. Não me sinto velho! Certa vez um pastor muito querido me disse que a idade não pode ser medida pela data de nascimento que está registrada na sua certidão de nascimento/casamento mas sim pela jovialidade, pelo impeto, pela vontade de viver que você transpira!

A mensagem que quero passar para vocês é que velho só é velho se pensar que é velho! Então se você está “dobrando o cabo da boa esperança”, como dizem por aí, firme-se com Deus e vá aproveitar a vida! Afinal de contas velho é o pecado!

Graça e Paz!
Pastor Claybom



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Deixe seu Comentário