Page optimized by WP Minify WordPress Plugin

Sobre | Pastor Claybom
nav-left cat-right
cat-right

Sobre

Dizem que todo mundo tem direito aos seus 15 minutos de fama na vida. O meu veio de uma forma muito inesperada. Fui apresentado ao podcast do Jovem Nerd no trabalho por um amigo que achava este podcast a oitava maravilha do mundo; isso foi em novembro de 2007.  De novembro a fevereiro de 2008 eu simplesmente ouvi todos os podcasts do Jovem Nerd e me amarrei de montão. Aí começei a prestar atenção a minha volta e consegui ver o poder de influência desses camaradas! É impressionante como as pessoas são influenciadas pela mídia, seja ela escrita ou falada, ou transmitida via internet. Resolvi enviar um e-mail para o Allotoni e contar alguns fatos que observei e presenciei.

Como eu me identifiquei como Cristão e por ser um ministro na igreja onde congrego, fiquei preocupado com a repercussão que poderia ter. Como também queria me resguardar da zoação da rapaziada do trabalho, resolvi adotar o nickname Claybom pois o meu nome, como é difícil de pronunciar, o pessoal já partia para a zoação e falava: “Como é?? Claybom??“. Mas não me identifiquei apenas como Claybom. Enviei o e-mail no dia 29/04/2008 e ele foi lido no programa em 02/05/2008.

O Azaghâl não deixou a oportunidade passar e falou que achava que eu era um pastor e o Jovem Nerd foi na onda. Depois disso leram um e-mail meu na semana seguinte, depois em setembro. Neste e-mail de setembro que eu citei que o pessoal achava que eu era famoso pois o JovemNerd já lera meus e-mails diversas vezes… nessa época surgiu também o padre Azaghâl pois ele acabou lendo meu e-mail com um jeito de padre fazendo a homilia na missa. Aí surgiu a caricatura na página deles e tudo mais.

Neste tempo já havia assumido o nick “pastor claybom” em definitivo e postava comentário em diversos blogs/podcasts. No dimensão nerd um cara me chamou de “lenda viva” (!!) do JovemNerd. Ao entrar em um chat do Jovem Nerd via MSN, duvidaram que era eu mesmo, que deveria ser fake!!! É mole ou quer mais?

A partir de março de 2009 começei a “peregrinar” mais entre os blogs e podcasts da net e acabei me redendo ao Twitter pois o pessoal falava que era muito melhor que o Orkut. Depois de uma participação no programa Dimensão Nerd, resolvi fazer meu perfil no dia 16 de março.

Mas quem é o Pastor Claybom?

Como já me revelei ao público, não há mais segredo. Sou um cara comum, igual a todo mundo. Como todo nerd que se preza trabalho no setor de informática, mas precisamente como Analista de Sistemas. Sou casado com a “missionária doriana” que, com certeza, vocês verão os seus posts polêmicos por aqui e tenho uma linda e sapeca filha de 2 anos e 4 meses agora. Mas este é o meu segundo casamento, do meu primeiro tenho ainda mais 3 filhos que moram com a mãe na Região dos Lagos, aqui mesmo no Rio de Janeiro. Sou formado em Bacharelado de Teologia com o diploma reconhecido pelo MEC. Também estou me graduando em tecnólogo de sistemas da informação pela UFF no consórcio CEDERJ.  Pois é… estudo pra cacete!!!!

Sou um adorador e um servo de Deus. Sou um presbítero de uma Assembléia de Deus do outro lado da Poça, ou seja: Niterói. Antes que atirem pedras deixa eu esclarecer uma coisa: a Assembléia de Deus não é uma igreja onde o pessoal só sabe andar de terno e gravata, as mulheres só andam vestidas da cabeça aos pés e nem raspam o suvaco!! Isso não existe mais nas grandes cidades!!! Os assembleianos são pessoas iguais a todo mundo, e, inclusive, muitos são nerds natos!! Continuo vendo meu cinema, leio meus gibis, vejo meus filmes no meu home theather, vou a praia, ou seja: sou um cara igual a você!! Mas o meu princípio de vida é ser fiel a Ele, pois eu acredito nEle e sei que Ele está comigo.

Vocês verão neste blogs muita coisa falando sobre cinema, tecnologia, séries da tv, mas verão também muita coisa sobre adoração, entrevistas de cantores e personalidades do mundo gospel, discussão sobre temas bíblicos, apologética, escatologia, homilética, bibliologia e muita coisa boa que devem tomar conhecimento também. Não pensem que o povo de Deus é ignorante pois aqui vocês verão muita gente inteligente e de bom gosto!!

Bom, essa é minha história e isso é o que vocês verão no blog. Sejam bem vindos ao Blog do Pastor Claybom!!