Page optimized by WP Minify WordPress Plugin

 7 Modelos de Android para você turbinar | Pastor Claybom
nav-left cat-right
cat-right

7 Modelos de Android para você turbinar

Existem dois tipos de pessoas que querem comprar um smartphone Android: aqueles que simplesmente não querem um produto da Apple, e aqueles que querem enganar os telefones mais sofisticados – tipo um cara que compra um Honda Civic por que gostou do filme “Velozes e Furiosos”.

Se faz parte do último citado acima, você pode estar familiarizado com pelo menos alguns aspectos da comunidade que gosta de mexer no hardware. Mas e quanto ao leigo que quer mexer seu telefone e não tem a menor idéia por onde começar?

Reunimos alguns dos aparelhos Androids mais modernos, com instruções simples sobre como o usuário pode dar uma de “Vin Diesel” em seu smartphone. Ou seja, nós mostramos como ganhar acesso root – ou super-utilizador, o status completo de permissões – para cada telefone. Isso permite a personalização muito além do que você pode realizar com um dispositivo comprado na loja. Depois de alcançar a “raiz”, o céu é o limite.

Atenção: Na maioria das vezes, o ato de desbloquear o aparelho fará com que perca a garantia, o que significa que você vai ter de estar prepardo para o caso de você acidentalmente estragar tudo. Você também corre o risco de “bricking” do seu telefone – essencialmente torná-lo inútil – quando realizar algum desses procedimentos.

Assim, se quizer, faça por sua conta e risco!

HTC Nexus One

Disponível agora somente através do Google como um “telefone desenvolvedor”, o Nexus HTC One foi o primeiro do Google com “Android Puro” para experiências em celulares. Isso significa que não existem interfaces feito pelos fabricantes de celulares. Mais importante, o telefone vem com um gerenciador desbloqueável, que lhe permite carregar uma ROM customizável e realizar overclock da CPU do aparelho.

Se você quiser acessar o root primário do seu Nexus One, utilize o Lifehacker seguindo este guia passo-a-passo.

HTC Incredible e HTC Evo 4G

Não mais do que poucos meses após a estréia do HTC Incredible, a equipe de Harckers caiu em cima dele e não demorou nada e lançou a versão 3.0 de sua ferramenta. Depois de baixar o software Unrevoked3, tudo que você tem a fazer é ligar o aparelho ao seu PC e deixar o programa executar. Você receberá permissões de root, e o programa ClockworkMod será instalado, que permite carregar ROMs personalizados e aplicativos que são bloqueados pela HTC.

O site The Unrevoked hospeda seu programa para Mac, Windows e Linux para quebrar a proteção do HTC Incredible, Evo 4G ou um de uma série de outros telefones HTC.

Samsung Galaxy S

A linha S do Samsung Galaxy tem sido imensamente popular com o público em geral. Mais de 10 milhões de aparelhos Galaxy S foram vendidos até o final de 2010. Cada uma das quatro grandes companhias aéreas dos EUA tem a sua própria versão do telefone S Galaxy, o que fez com que os desenvolvedores fizessem toda uma família de dispositivos muito semelhantes entre si. Isso significa que existem muitas ROMs personalizadas.

Se você quiser acessar o diretório root do seu aparelho, primeiro é necessário identificar o modelo do seu aparelho. Nos EUA se for procedente da Verizon, DroidForums fornece um guia completo sobre como fazê-lo. Se for um T-Mobile, tutorial IntoMobile da pasta root é fácil. Se for um 4G da Sprint acesse as instruções do XDA-Developers forum. Por fim, os usuários da AT & T Captivate podem encontrar instruções detalhadas sobre como usar um programa clicando aqui.


Motorola Droid

Ao contrário da maioria de seus irmãos traquinas, o Motorola Droid vem com um carregador desbloqueado, o que lhe dá a habilidade de flash kernels personalizados, bem como ROMs. Essencialmente, o flash kernel personalizado permite mais controle sobre o hardware do dispositivo do que seria possível com um gerenciador de inicialização bloqueado (que a Motorola é famosa por incluir).

Para vocês que possuem como primeiro aparelho o Motorola Droid, Lifehacker oferece um guia detalhado de hacking muito bem explicado.

Samsung Nexus S

Nós não poderíamos esquecer o sucessor do Nexus One. Tal como o seu irmão mais novo, a Samsung fez Nexus S oferece uma “experiência Android pura”, estreando com a versão 2,3 (Gingerbread). E, assim como o primeiro, o S é facilmente desbloqueado. A versão 7.0.2 recentemente lançada do CyanogenMod ROM – altamente popular – oferece uma interface personalizada que melhora o desempenho do hardware e um conjunto bacana de melhorias sutis – é suportado no Nexus S (e mais 20 outros dispositivos).

O site NexusSHacks.com mostra um vídeo de instruções e guia; para hakear o S é tão simples como hackear o seu antecessor.

Sony Ericsson Xperia

Enquanto estes telefones ainda não estão liberados, a Sony Ericsson tem feito progressos em tornar sua linha Xperia muito “amigável”. No início deste ano, a empresa lançou instruções sobre como desbloquear o gerenciador de inicialização em seu Xperia Arc, Neo, Play e Pro aparelhos próximos. Após o lançamento de mod-hostil, bloqueando o bootloader para celulares como o X10. Esta parecendo que a Sony Ericsson está estendendo um ramo de oliveira para a comunidade de desenvolvedores.

É possível desbloquear as instruções da Sony Ericsson. Elas estão disponíveis para olhos de bons desenvolvedores no site da empresa.

Fonte: Gadget Lab



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



2 Comentários para “7 Modelos de Android para você turbinar”

  1. RJP disse:

    Faltou falar do Motorola Defy, q é, na minha opinião, o melhor Android q o meu orçamento pode comprar. E tb o + resistente!

  2. Só uma correção:

    O 1º celular Htc com android foi o Google G1. Q era (e é ainda) muito bom e com um hardware relativamente bom pra epoca do lançamento.

Deixe seu Comentário