Page optimized by WP Minify WordPress Plugin

 A Philips inova colocando abelhas (de verdade) na sua casa! | Pastor Claybom
nav-left cat-right
cat-right

A Philips inova colocando abelhas (de verdade) na sua casa!

Para quem adora ter sempre em casa mel fresquinho, a Philips acaba de lançar um protótipo que irá levar uma colmeia de abelhas de verdade para dentro da sua casa.

O conceito de colmeia urbana pode ser empregado em diversos ambientes até mesmo em pequenos apartamentos sem sacadas ou casas sem jardins. O mecanismo é formado por duas partes, a parte branca com a entrada para as abelhas é colada do lado de fora da janela da casa ou apartamento e a outra parte, onde ficará a colmeia das abelhas, é feita com vidro transparente e é colocada no lado de dentro da casa.

As abelhas têm a liberdade de sair e voltar para colmeia e o mais interessante é que com apenas um puxão em uma cordinha localizada na parte de baixo do mecanismo, os moradores da residência poderão extrair o mais puro e fresco mel.

A colmeia urbana foi desenvolvida com a textura ideal para as abelhas produzirem o mel e também vem com uma abertura para introduzir fumaça na colmeia para acalmar as abelhas quando for necessário inspecionar o sistema.

Segundo o Inhabitat, o conceito foi apresentado durante a Semana Alemã de Design e ele faz parte da linha Microbial Home Design da Philips. A linha busca repensar a vida doméstica, tornando-a mais sustentável e amiga do meio ambiente.

Fonte: Geek



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



3 Comentários para “A Philips inova colocando abelhas (de verdade) na sua casa!”

  1. Será que só eu vejo o potencial de “Vai dar merda” dessa ideia??

  2. Mi disse:

    Mas se não houverem árvores e flores por perto, como as abelhas vão fazer para encontrarem a matéria prima do produto final? (pólen)

  3. Rubsmar disse:

    Isso vai dar so abelha atacando casa de vizinhos e vai da BO :)

Deixe seu Comentário