Page optimized by WP Minify WordPress Plugin

 Adesivo pode substituir seringas para aplicar vacinas | Pastor Claybom
nav-left cat-right
cat-right

Adesivo pode substituir seringas para aplicar vacinas

Um alívio para pediatras, pais e pessoas com medo de agulhas pode estar a caminho. Pesquisadores de universidades do estado americano da Georgia conseguiram aplicar em com sucesso a vacina contra o vírus da gripe usando somente um adesivo.

Até agora, somente alguns medicamentos podiam ser aplicados eficientemente por adesivos, e a pesquisa abre portas para que esse método possa ser empregado com uma variedade muito maior de medicamentos, especialmente vacinas.

Mas isso pode estar perto do fim. Segundo um artigo publicado na revista Nature, o adesivo consiste em uma grade de micro agulhas que praticamente não penetram a pele, mas permitem a introdução de diversos tipos de substâncias no organismo. O método se mostrou mais eficiente que a injeção tradicional, direto na corrente sanguínea.

Além de trazer alívio a quem não gosta de agulhas, o método pode facilitar a vida de quem tem que injetar medicantos continuamente, como doentes crônicos e pacientes em cuidados paliativos. Por enquanto, os testes se limitaram a amostras de tecidos e animais e ainda não há previsão de disponibilidade no mercado.

Imagens em alta resolução do processo podem ser obtidas no site da Nature pelo atalho tinyurl.com/3yr3g97, mediante pagamento.

Fonte: Geek

Nota do Pastor Claybom: Minha filha Danoninho pulou de felicidade quando soube! =)



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Nenhum Comentário para “Adesivo pode substituir seringas para aplicar vacinas”

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Pastor Claybom, Blogs do GospelMais. Blogs do GospelMais said: [Pastor Claybom] Adesivo pode substituir seringas para aplicar vacinas http://bit.ly/awFe3y […]

Deixe seu Comentário