Page optimized by WP Minify WordPress Plugin

 Adolescente que vendia kit iPhone 4 White ganha perdão da Apple | Pastor Claybom
nav-left cat-right
cat-right

Adolescente que vendia kit iPhone 4 White ganha perdão da Apple

No ano passado, o adolescente Fei Lik “Phillip” Lam abriu uma loja online que vendia kits de conversão do iPhone 4 do modelo preto para o branco. O comércio era um sucesso (Steve Wozniak, cofundador da Apple, comprou o seu), já que a Apple não começava a vender o tão aguardado iPhone 4 branco.

No começo da semana, a empresa de Cupertino entrou com um processo contra Fei e seus pais, Yuk Lam e Dunwah Lam, alegando infração de direitos autorais. O site está fora do ar desde 1 de dezembro de 2010, quando a Apple enviou uma carta formal ao adolescente pedindo para que parasse com o comércio.

Porém, como noticiou o Mac Rumors, a Apple voluntariamente retirou o processo contra os Lam. Isso levou a especulações de que a companhia de Steve Jobs e Lam podem ter chegado a um acordo fora dos tribunais. A Apple ainda pode entrar com o processo novamente.

Na ação legal, os Lam são acusados de “infringir as famosas marcas da Apple” por meio de seus kits de conversão, que incluía partes de produtos obtidas diretamente das fabricantes. O kit tinha a parte frontal e traseira marcada com o logo da Apple e do iPhone.

Segundo o Apple Insider, Lam sabia que a Apple não tinha autorizado a venda dos painéis do iPhone 4 branco e ele obteve as peças de fontes e fabricantes sem autorização. Os pais de Fei foram incluídos no processo, porque a Apple acredita que eles o ajudaram nas operações, já que o adolescente era menor de idade na época em que a loja estava no ar. Foi reportado que Lam conseguiu mais de US$ 130 mil com os negócios até novembro de 2010.

Fonte: Geek



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Deixe seu Comentário