Page optimized by WP Minify WordPress Plugin

 Apple deve lançar sua TV OLED com Siri em Abril/Maio | Pastor Claybom
nav-left cat-right
cat-right

Apple deve lançar sua TV OLED com Siri em Abril/Maio

Uma fonte de alto escalão de um grande varejista de eletrônicos confirmou ao site TechnoBuffalo que a TV da Apple será lançada em abril ou maio deste ano. Falando em condições de anonimato, a fonte disse que eles viram e era “lindo, muito fino”!  Seriam várias verões utilizando painéis OLED em vários tamanhos até 42 polegadas. Se for verdade, a Apple vai estrear como a HDTV OLED maiores em função do mercado consumidor. LG e Samsung já apresentaram suas TV’s OLED de 55 polegadas na CES no começo deste mês, mas também não estão prontas para lançar agora no início de Abril.

Por enquanto não sabemos se o conjunto estará funcionando na versão do iOS mas sabemos que vai ter profunda integração com dispositivos baseados no sistema operacional popular. O popular Siri (controle de voz), assim como software de reconhecimento facial, e planos para controlar a TV por voz excederão e muito o que está atualmente em uso no iPhone 4S. Além disso, se o usuário optar por não usar controle por voz, um dispositivo iOS pode ser usado como um eventual controle remoto. Executivos da Apple já estariam descrevendo a nova linha de produtos como um “hub” para a sua vida, substituindo o PC como o dispositivo mais usado na casa do consumidor. Bem-vindo ao “era pós-PC”.

Nossa fonte disse que a Apple está explorando a opção de usar esta segunda opção para controlar outros dispositivos conectados em casa. Por exemplo: pense que você poderia mandar o forno de sua casa pré-aquecer enquanto você está assistindo TV antes do jantar, e portas de garagem que pode ser fechada ou abertas por comando de voz quando você se sentar no sofá para ver o jornal. Nenhum detalhe foi dado sobre se a Apple iria considerar a fabricação de tais dispositivos, embora dada a sua história, um programa acessório no estilo “Made for iPod”, seria um ajuste natural para um sistema baseado para TV conectada na sua casa.

A TV vai seguir a tradição da Apple de entrar em modo de economia de energia e hibernar mais frequentemente do que desligar. Graças ao software de reconhecimento facial, algo que a Apple tem brincado com há algum tempo, a televisão irá despertar quando alguém que o app reconhecer entra na sala. Devem ser reconhecidos dois usuários presentes na sala, ao mesmo tempo, um aplicativo iOS pode ser usado para dizer a que pessoa deve ser dado o controle da TV.

Na recém-publicada biografia Steve Jobs fala sobre a televisão como uma das indústrias em que ele estava mais interessado em renovar, dizendo que “finalmente decifraram o código” sobre como TV seria recriada pouco antes de sua morte no ano passado. Segundo a fonte, o atraso na obtenção da Apple TV ao mercado tem sido uma questão de bem conhecida da Apple nos ciclos de atualização de produtos.

Os consumidores se acostumaram ao conceito de um novo iPad ou iPhone uma vez por ano, mas a Apple sabia que não podia contar com os consumidores que compram uma TV nova a cada 12 meses. Com isto em mente a empresa optou por tentar fazer a primeira versão tão completa quanto eles poderiam fazer que tornaria difícil de resistir apesar de não ser a maior televisão a do mercado. Dado o que vimos na CES da LG e os painéis de OLED da Samsung, mesmo se a TV da Apple chegar apenas até 42 polegadas vai estar nas lojas com base em seu incrível brilho e o fantástico design deverá chamar muito a atenção do mercado. Telas OLED podem ser feitas incrivelmente finas e leve, e todos nós sabemos o quanto a Apple gosta de badalação seus projetos.

A única questão que permanece, assumindo que a fonte é confiável, é o quanto de TV da Apple vai custar. Nem LG e nem a Samsung falaram de preços para os seus protótipos de 55 polegadas OLED, mas a maioria dos jornalistas previam que seriam vendidos por pelo menos 7.000 dólares, quando chegarem às lojas neste verão. Uma coisa boa é que os painéis da Apple serão menores e o CEO Tim Cook tem uma reputação bem merecida para obter ótimos preços dos seus fornecedores. Mesmo assim, é difícil imaginar um TV de 42 polegadas mesmo sendo da Apple custar a bagatela de US $ 999. A pergunta é: se a TV custar US$2.000 ou US$3.000, você compraria um?

Fonte: Technobuffalo



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Deixe seu Comentário