Page optimized by WP Minify WordPress Plugin

 Apple lança aplicativo que permite localizar e apagar a memória de iPhone perdido | Pastor Claybom
nav-left cat-right
cat-right

Apple lança aplicativo que permite localizar e apagar a memória de iPhone perdido

O FindMyiPhone é gratuito mas precisa de uma conta do serviço MobileMe (Apple / Divulgação)

Enquanto realizava a manutenção já programada do MobileMe, a Apple aproveitou para lançar o aplicativo FindMyiPhone, que permite sua localização e, caso seja impossível reavê-lo, a formatação da memória do aparelho de forma remota. O serviço já existe há mais de um ano, mas carecia de um aplicativo no próprio fone para facilitar a integração e adicionar algumas funcionalidades – coisa que a Apple resolveu nesta última sexta-feira.

O nome da app pode acabar confundindo os usuários: na verdade o aplicativo não permite a localização apenas do iPhone, mas também do iPod Touch e do iPad, ressalta o site Ars Technica. Na parte web do aplicativo, que pode ser acessada de qualquer PC ou Mac, o sistema mostra a localização do aparelho perdido em um mapa (provavelmente do Google Maps) e pode fazer com que o iPhone/iPad extraviado mostre uma mensagem e auel o encontrou e toque um som de alarme. Caso isso não seja suficiente e quem o encontrou mostre sinais de que não irá devolve-lo, basta travar o aparelho e apagar seu conteúdo.

O app deve fazer bastante sucesso, uma vez que diversas pessoas guardam dados cruciais nos seus smartphones. Poder reaver seu aparelho ou, em último caso, formatar dados sigilosos é uma opção muito interessante.

Segundo o site Apple Insider, o FindMyiPhone oferece um serviço ainda não disponível para outros smartphones concorrentes. Como promete ser popular, é mais um diferencial do celular da Apple que seguramente os adversários terão de se esforçar para imitar.

O aplicativo estará disponível para iPhone, iPod touch e iPad gratuitamente para os assinantes do serviço MobileMe, que custa 99 dólares anuais.

Quem já destravou o seu iPhone (jailbreak) conta, há muito mais tempo, com um serviço alternativo que faz a mesma coisa e tem até alguns recursos a mais. O Cylay (www.cylay.com) também localiza, dispara alarme, bloqueia e muda o codigo de bloqueio, tira fotos para tentar identificar o ladrão e lista os números para os quais o iPhone telefonou após ser roubado. Lembramos, apenas, que o jailbreak não é autorizado pela Apple e que o telefone perde a garantia se for desboqueado.

Segundo informações obtidas da revista Macmais, o que foi liberado na sexta-feira foi apenas o aplicativo. O serviço FindMyiPhone já existe há mais de um ano como parte do MobileMe. A nota já foi corrigida.

Fonte: Geek



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Nenhum Comentário para “Apple lança aplicativo que permite localizar e apagar a memória de iPhone perdido”

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Pastor Claybom, Joserilde Júnior and Odilar Júnior, Blogs do GospelMais. Blogs do GospelMais said: [Pastor Claybom] Apple lança aplicativo que permite localizar e apagar a memória de iPhone perdido http://bit.ly/dlk1oF […]

Deixe seu Comentário