Page optimized by WP Minify WordPress Plugin

 ASUS anuncia primeira placa-mãe USB 3.0 | Pastor Claybom
nav-left cat-right
cat-right

ASUS anuncia primeira placa-mãe USB 3.0

ASUS lança placa com USB 3.0A ASUS é a primeira fabricante a colocar no mercado uma placa-mãe compatível com o novo padrão USB 3.0. Segundo o site The Register, a P7P55D-E é compatível com os novos processadores Intel Core i3, i5 e i7 e traz duas portas USB 3.0 integradas, além de 10 outras portas USB 2.0 e uma controladora SATA capaz de transferir dados a até 6 Gb/s.


A placa-mãe P7P55D-E, da ASUS, é a primeira disponível no mercado a vir com conectores USB 3.0.

Desenvolvido pela Intel, o padrão USB 3.0 promete a transferência de dados em altíssima velocidade entre periféricos externo e PCs. Na teoria, a velocidade máxima de transferência é de 5 Gigabit (640 MB) por segundo, contra os 480 Megabit/s do atual USB 2.0. Controladores USB 3.0 também são compatíveis com os atuais periféricos USB 2.0 e 1.0 atuais.

Alguns meses atrás, informações sobre outra placa ASUS, a P6X58 Premium, circularam pela internet, alegando que aquela seria a primeira placa-mãe USB 3.0 do mercado. Entretanto, embora ela tenha feito algumas aparições em feiras, não chegou às lojas. Portanto, o título fica com a P7P55D-E.

Segundo o site Bright Side of News o chipset usado na P7P55D-E (Intel P55 Express) não suporta USB 3.0 nativamente, então a ASUS adiconou um chip extra, um controlador da NEC, à placa. A empresa planeja também lançar um “kit de upgrade” para outra de suas placas-mãe, a P7P55D, que adiciona as portas USB 3.0 e controladora SATA 6 Gb/s, efetivamente transformando-a em uma P7P55D-E.

Por enquanto, apenas o sistema operacional Linux já possui suporte ao USB 3.0.

Preço e data de lançamento, tanto para a placa-mãe quanto para a expansão, não foram definidos.

Fonte: Geek



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Um Comentário para “ASUS anuncia primeira placa-mãe USB 3.0”

  1. vitor thiago disse:

    a boca pequena comenta que o windows 7 vem com USB3.0! será será!!!

Deixe seu Comentário