Page optimized by WP Minify WordPress Plugin

 Bus Stop High Tech em São Paulo | Pastor Claybom
nav-left cat-right
cat-right

Bus Stop High Tech em São Paulo

Encarar uma longa jornada de espera por seu ônibus nos pontos da cidade de São Paulo irá se tornar mais agradável e tecnológica. Na próxima quinta-feira, 3, a SPTrans e a Tetis Energia e Tecnologia irão inaugurar o primeiro e-ponto da cidade.

O modelo experimental será instalado na esquina da Rua da Consolação com a Avenida Paulista, no sentido bairro-centro.

O e-ponto terá um climatizador de ambiente para melhorar a respiração e o calor nos dias de umidade baixa na cidade. E pensando na limpeza do ponto e da cidade, será instalada uma lixeira sonora que ‘aplaude’ quem joga o lixo no lugar certo.

Também será instalado um sistema de iluminação inteligente, que controla a luz de acordo com a presença de pessoas no ponto.

E quem sempre está na dúvida sobre o itinerário do seu ônibus poderá consulta-lo em uma tela touchscreen que mostrará todas as informações sobre as linhas de ônibus que circulam pela região. Outra novidade é que o e-ponto terá conexão de internet Wi-Fi, mas por enquanto, o acesso estará restrito às informações do transporte público e do ponto.

O mais interessante de tudo é que o e-ponto será totalmente independente da rede de energia da cidade, sendo mantido com energia solar através dos painéis instalados no ponto e também através de um dispositivo no asfalto que irá captar a energia produzida dos carros.

Câmeras para evitar ações de vândalos também serão instaladas no primeiro ponto interativo e a ideia do projeto é fazer rodízio com o e-ponto nos mais de 19 mil pontos de ônibus de São Paulo.

Fonte: Geek



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Deixe seu Comentário