Page optimized by WP Minify WordPress Plugin

 CEO da Adobe responde Steve Jobs sobre Flash | Pastor Claybom
nav-left cat-right
cat-right

CEO da Adobe responde Steve Jobs sobre Flash

Nesta quinta-feira, Steve Jobs esclareceu ao mundo, por meio de uma carta publicada no site da Apple, algumas das suas objeções ao uso de Flash em iPods, iPhones e iPads. Entre as pontuações do CEO da Apple, o fato de ele considerar o Flash uma plataforma fechada, insegura e não confiável foram citados, além do detalhe de que o Flash supostamente utilizaria muito da bateria dos dispositivos e não funcionaria muito bem com interfaces touchscreen.

Ainda no calor da situação, Santanu Narayen, CEO da Adobe, fabricante do Flash, concedeu uma entrevista ao The Wall Street Journal para esclarecer algumas das questões levantadas por Jobs.

Narayen alega que se o Flash não funciona nos dispositivos da Apple, certamente o problema se encontra no sistema operacional da empresa, e que não é verdade que o aplicativo faz uso excessivo de bateria, destaca o blog Velocity da Forbes.

O CEO da Adobe também reforça que a decisão da Apple de não fazer uso do Flash em seus produtos é uma medida puramente empresarial, já que a Apple ganha muito mais com aplicativos exclusivos para seus dispositivos, e a Adobe tende a permitir que os desenvolvedores criem aplicativos para diferentes plataformas, explica o site PC World. “[O Flash] não traz benefícios à Apple, e é por isso que vocês veem essa reação”, defende Narayen.

A entrevista completa do CEO da Adobe ao The Wall Street Journal pode ser conferida em vídeo (em inglês) no atalho bit.ly/cAxeEK

Fonte: Geek



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Deixe seu Comentário