Page optimized by WP Minify WordPress Plugin

 Converse com um avatar no aeroporto de NY | Pastor Claybom
nav-left cat-right
cat-right

Converse com um avatar no aeroporto de NY

Aeroportos de grandes cidades recebem anualmente milhões de pessoas vindas dos mais diversos lugares e o que não falta é confusão. A maior parte dos passageiros possuem muitas dúvidas sobre check-ins, malas, embarque entre outras coisas, mas será que os funcionários dão conta da demanda?

Pensando nisso, as autoridades portuárias de Nova York e Nova Jersey decidiram inovar e implantaram nos três principais aeroportos da região alguns avatares interativos que irão ajudar os passageiros com suas dúvidas, sem sobrecarregar seus funcionários de carne e osso.

“Uma das coisas que as pessoas diziam nas pesquisas era que eles queriam mais interação humana”, afirmou ao The Wall Street Journal Patrick Foye, diretor executivo da autoridade portuária.

De acordo com o DVice, os agentes virtuais projetados em um vidro atuarão ao estilo da assistente Siri da Apple. Os passageiros fazem suas perguntas e aguardam pacientemente pela resposta.

Por enquanto, as autoridades instalaram apenas três avatares em regime de experiência, porém, afirmam que estarão contratando novos funcionários (esses sim, seres humanos de verdade) nos próximos meses.

O que vem surpreendendo os norte-americanos que as autoridades portuárias estão gastando aproximadamente US$ 180 mil pelo aluguel dos avatares por seis meses, quantia esta que seria o equivalente a contratar de seis a oito novos funcionários.

Clique aqui para ver um vídeo produzido pela empresa que mostra os agentes virtuais em ação.

Fonte: Geek



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Deixe seu Comentário