Page optimized by WP Minify WordPress Plugin

 Duas Imagens Projetadas na Parede… e Interagindo entre Si! | Pastor Claybom
nav-left cat-right
cat-right

Duas Imagens Projetadas na Parede… e Interagindo entre Si!

A Disney Research, em parceria com pesquisadores da Universidade Carnegie Mellon, desenvolveu um sistema que permite que animações projetadas por dois projetores de mão interajam ao mesmo tempo e em uma mesma superfície.

O sistema, intitulado SideBySide, foi desenvolvido para ser utilizado em jogos, educação, contatos e até para o compartilhamento de pastas e arquivos.

De acordo com o release oficial do produto, os projetores de mão são aparelhos híbridos que emitem ao mesmo tempo luzes visíveis e infravermelha, contém uma câmera para monitorar a projeção, sensor de variação e unidade de medida inercial.

A luz infravermelha é a principal responsável por promover a interação entre as duas projeções. Ela é usada para ajudar o sistema a reconhecer quando as imagens estão se movimentando e enviar as informações para os dois aparelhos.

“Os smartphones tornaram nossa comunicação possível, jogar games e recuperar informações da web onde quer que estejamos, mas nossa interação com os aparelhos é uma experiência solitária”, afirma Karl D. D. Willis, candidato ao programa de Ph.D. da Universidade Carnegie Mellon. “Agora que os projetores de mão se tornaram realidade, nós finalmente temos uma tecnologia que permite criar uma nova forma das pessoas interagirem com o mundo real”.

Os pesquisadores desenvolveram vários aplicativos para demonstrar a funcionalidade do SideBySide. Fizeram testes com jogos como boxe; Gorilla, onde os jogadores utilizam um avião e uma rede para capturar o gorila do adversário e Cannon, no qual os jogadores devem destruir uma parede de tijolos com balas de canhão.

Um vídeo com a demonstração do SideBySide pode ser conferido clicando aqui.

Fonte: Geek



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Deixe seu Comentário