Page optimized by WP Minify WordPress Plugin

 E o S.O. Android foi para num bartender! | Pastor Claybom
nav-left cat-right
cat-right

E o S.O. Android foi para num bartender!

Quando os desenvolvedores da Google criaram o sistema operacional Android, eles imaginavam que OS seria muito bem utilizado em smartphones, tablets entre outros, mas será que eles tinham ideia que sua criação seria capaz de controlar um robô-bartender?

Nick Johnson, responsável pela criação, criou um mecanismo capaz de produzir drinques nas medidas certas controlado por um tablet Motorola Xoom e por um aplicativo exclusivo, o iZac.

O robô é composto por duas plataformas giratórias, onde são colocadas pequenas garrafas com os ingredientes exclusivos para cada coquetel. Johnson também utilizou bombas de ar para aquários, que auxiliam os tubos a extrair o líquido de cada garrafa devido à diferença de pressão de ar e a quantidade dos líquidos é controlada por pequenas válvulas cortadas a laser.

De acordo com o Hack a Day, assim que o usuário seleciona o seu drinque favorito na tela touchscreen do tablet, o robô entra em ação enviando os líquidos para o copo onde a mistura será efetuada. O iZac não erra nas medidas necessárias para compor cada coquetel, pois utiliza uma escala de peso digital.

Para as pessoas mais tolerantes ao álcool, o iZac possui uma opção muito especial e divertida também. Segundo o Geeky Gadgets, a opção ‘I´m feeling lucky’ (estou com sorte, em tradução livre) permite que o robô misture aleatoriamente três tipos de bebida que deverão compor um drinque um tanto forte.

A primeira demonstração pública da invenção de Nick Johnson ocorreu durante o evento Sidney Hackerspace, em Sidney, Austrália.

Quer conferir o vídeo produzindo durante o evento que mostra o iZac em ação? Clique aqui!

Fonte: Geek



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Deixe seu Comentário