Page optimized by WP Minify WordPress Plugin

 Esparadrapo high-tech | Pastor Claybom
nav-left cat-right
cat-right

Esparadrapo high-tech

Exemplo do curativo indicando infecção pela coloração roxa. Crédito: Dvice.

Pesquisadores alemães criaram uma forma de indicar o estado de feridas cobertas com curativos. Este “esparadrapo high-tech” muda de cor quando o machucado está infeccionado.

Segundo o site Dvice, esta é uma daquelas invenções que todos podem se culpar por não ter pensado antes. Mas o fato é que pesquisadores do Instituto de Pesquisa Fraunhofer, em Munique, pensaram – e conseguiram.

Seu funcionamento é basicamente uma medição de pH. A pele normal e as feridas já recuperadas possuem pH em torno de 5, mas, quando um machucado está em processo infeccioso, este valor sobre para a faixa de 6,5 a 8. Quando isso acontece, o curativo altera sua cor para roxo.

O site Geeky Gadgets destaca que a criação dos alemães é uma boa maneira de ficar de olho no estado dos machucados sem que seja necessário remover o curativo, interrompendo o processo de cicatrização.

Os pesquisadores agora procuram por parceiros comerciais para a fabricação e venda dos curativos. Provavelmente não será difícil.

Fonte: Geek



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Deixe seu Comentário