Page optimized by WP Minify WordPress Plugin

 Força Aérea dos Estados Unidos quer seu Wall-E | Pastor Claybom
nav-left cat-right
cat-right

Força Aérea dos Estados Unidos quer seu Wall-E

O Laboratório de Pesquisa da Força Aérea dos Estados Unidos abriu concorrência para que pequenas empresas desenvolvam um robô que possa carregar equipamentos em si mesmo e transportá-los de forma autônoma. Sim, eles querem seu Wall-E!

O blog Wired publicou nesta quinta-feira a notícia de que a US Air Force quer investir no desenvolvimento de robôs que seriam muito parecidos com o astro da Disney Pixar. O robô deverá andar por conta própria, levantar e empilhar cargas, ter capacidades de navegação, ser pequeno e ágil em ambientes pequenos e “conversar” com outros equipamentos utilizados para carregar as aeronaves.

O projeto é chamado de Intelligent Robo-Pallet e estipula que o robô deverá ser capaz de se movimentar em grandes bases e também em bases emergenciais ou de guerra, onde, segundo o comunicado, homens para este tipo de serviço são escassos. O projeto está em desenvolvimento na Base Wright-Patterson.

Obviamente, a tecnologia está crua e provavelmente só estará em forma usável em um ponto muito distante no futuro. Mas, caso obtenha sucesso, podemos esperar mais adiante que esteja disponível para civis. E, seguindo essa linha, em um futuro ainda mais longínquo esteja também disponível para o Brasil…

Fonte: Geek



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Deixe seu Comentário