Page optimized by WP Minify WordPress Plugin

 Hacker cria "enfeites" para a interface do Nokia N97 | Pastor Claybom
nav-left cat-right
cat-right

Hacker cria "enfeites" para a interface do Nokia N97

nokia-n97O Nokia N97, que começa a ser vendido oficialmente no Brasil na próxima semana, com preço sugerido de R$ 2.399 (sem subsídios de operadora) é um aparelho bastante poderoso, mas seu sistema operacional (o SymbianOS) não é conhecido pela beleza: embora tenha um visual mais agradável que, digamos, o Windows Mobile, faltam efeitos, transições e animações que despertem admiração no usuário, como em concorrentes como iPhone OS.

Mas o hacker Vaibhav Sharma, do The Symbian Blog tem a solução: em apenas alguns minutos, e seguindo meia dúzia de passos, é possível modificar o software do aparelho e “enfeitá-lo” com os efeitos especiais de seu agrado, e sem gastar um tostão. O processo envolve “hackear” o aparelho para permitir a execução de programas não assinados pela Nokia, a instalação de um patch para a ROM (onde está o sistema operacional) e novos temas com os efeitos.

As instruções são fáceis de seguir. Porém, como envolvem a modificação do sistema operacional, podem danificar o aparelho se não forem executadas corretamente. O autor alerta, por exemplo, que os efeitos causam uma ligeira perda de desempenho nos aparelhos e podem introduzir instabilidades. Interessados podem acompanhar o guia, em inglês, em bit.ly/iXGqx

Fonte: Geek



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



3 Comentários para “Hacker cria "enfeites" para a interface do Nokia N97”

  1. Tiago Verde disse:

    Bom, estou longe de poder comprar um desses então…

  2. Pepe disse:

    Bom, estou longe de poder comprar um desses então…[2]

  3. […] link is being shared on Twitter right now. @gospelprime said RT @pastorclaybom: #BlogPastorClaybom – […]

  4. Marcelo Capobianco disse:

    Estou contente com meu N95 até porque… Bom, estou longe de poder comprar um desses então…[3]

Deixe seu Comentário