Page optimized by WP Minify WordPress Plugin

 Hackers infectam games para smartphones Windows | Pastor Claybom
nav-left cat-right
cat-right

Hackers infectam games para smartphones Windows

Especialistas mal intencionados continuam explorando as diversas falhas em sistemas operacionais de celulares e smartphones. Desta vez os alvos foram dois jogos para Windows Mobile.

Dizem que se algo tem a habilidade de computar, então alguém vai achar um jeito de hackear. É o caso dos aparelhos de telefonia móvel. De celulares simples aos mais sofisticados smartphones.

De acordo com o site Digital Trends, um relatório aponta que os jogos 3D Anti-Terrorist e PDA Poker Art podem conter um malware, mesmo quando baixados diretamente de sites legítimos.

Os usuários correm o risco de descobrir que estão infectados somente quando analisarem suas faturas: O vírus tem a capacidade de discar automaticamente – e sem notificar o proprietário do aparelho – para serviços VIP de lugares como Somália, Itália e outros países, podendo transformar a conta telefônica em um pesadelo de milhares de dólares.

E o que os hackers ganham com isso? Os serviços VIP discados podem ser controlados por eles.

Segundo o site TechEye, a Symantec afirmou em seu blog que não há como provar que os criadores do jogo foram também os criadores do vírus. “Mas eles são, sim, distribuidores” – afirma a empresa.

“O problema é que esses hackers em particular conseguiram publicar o jogo, infectado com o trojan, em sites que não executam uma varredura contra malwares antes de tornar o conteúdo disponível para download” – disse Graham Cluley, Consultor de Tecnologia Sênior da Sophos, empresa especializada em segurança na internet.

Cluley ainda lembra que é fundamental manter uma ferramenta antivírus instalada e atualizada, verificando qualquer arquivo baixado da internet antes de executá-lo, mesmo os aplicativos criados para Windows Mobile.

Sabe-se que o mercado de smartphones cresce exponencialmente. Tudo indica, portanto, que esses ataques tendem também a aumentar.

Fonte: Geek



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Nenhum Comentário para “Hackers infectam games para smartphones Windows”

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Pastor Claybom and Maurício Birochi, Blogs do GospelMais. Blogs do GospelMais said: [Pastor Claybom] Hackers infectam games para smartphones Windows http://bit.ly/cKPV2S […]

Deixe seu Comentário