Page optimized by WP Minify WordPress Plugin

 Hackers "sequestram" site do Google Marrocos | Pastor Claybom
nav-left cat-right
cat-right

Hackers "sequestram" site do Google Marrocos

Quem diria que a poderosa Google pudesse ser hackeada?O domínio google.co.ma, correspondente ao site marroquino da ferramenta de busca, foi “tomado” por hackers e assim permaneceu por horas durante o último sábado, 9 de maio, segundo o TechNews.AM. O controle sobre o domínio foi recuperado ainda no sábado. Os servidores da Google não foram invadidos, apenas o domínio foi redirecionado para outro site impostor.

Conforme mostra uma imagem de captura de tela apresentada pelo Tech Crunch, a característica página inicial da ferramenta de busca foi substituída por um HTML simples, quase sem formatação e com os dizeres “Google Morocco Hacked” e “Cybercriminal was here” (criminoso virtual esteve aqui). A assinatura da página adulterada é de “PakBugs”.

Aparentemente os hackers obtiveram acesso ao NIC.ma, servidor de DNS do país e concentraram o ataque apenas ao domínio do Google. O endereço foi então redirecionado para um outro servidor, onde a página falsa estava armazenada. Em primeira medida de segurança, os vistantes da página marroquina eram direcionados para o site global (google.com), porém um certo esforço por parte dos desenvolvedores da empresa foi necessário para trazer tudo de volta ao normal.

Embora a Google em si não tenha sido vítima do ataque, e sim um servidor de DNS que não pertence à ela, o incidente envolve o nome da companhia e isso é algo que preocupa os usuários, diz o Search Engine Land. O site lembra também que incidentes como esse já não são novidade, até mesmo os incluindo o nome da gigante do Vale do Silício: os sites locais de Porto Rico e Algeria passaram pela mesma situação no mês passado.

A Geek ouviu alguns especialistas de segurança na área, que especularam ser esses três ataques recentes uma preparação para ataques a filiais mais importantes da Google, como França e mesmo Brasil.

Fonte: Geek



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Deixe seu Comentário